Topo

"Me incomoda", diz Fátima Bernardes sobre comparações entre Bonner e Túlio

Fátima Bernardes  e Túlio Gadelha estão juntos há cinco meses - Reprodução/Instagram/@fatimabernardes
Fátima Bernardes e Túlio Gadelha estão juntos há cinco meses Imagem: Reprodução/Instagram/@fatimabernardes

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 11h30

Fátima Bernardes falou pela primeira vez abertamente sobre seu relacionamento atual com Túlio Gadêlha. Em entrevista ao programa "Estúdio CBN", a apresentadora do "Encontro" confessou se incomodar quando vê comparações com seu atual momento, e quando estava com William Bonner, de quem se separou após 26 anos.

“Isso me incomoda porque na verdade as pessoas comparam um comportamento de felicidade meu agora, com um comportamento de tristeza óbvio, de respeito pelo fim de um relacionamento de muitos anos. Não tinha como estar esbanjando felicidade naquele momento, independente do porquê o casamento terminou. Ele [o casamento] foi feliz, foi incrível durante 26 anos, tenho três filhos maravilhosos. Lamento esse tipo de comparação. Tenho certeza do que foi, da qualidade dessa relação anterior, e hoje fico feliz de me acharem feliz", declarou ela. 

Fátima disse concordar com a entrevista do namorado, que, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da "Folha de São Paulo", disse que atribuir a nova fase da jornalista somente a ele é machismo.

"Felizmente a gente se encontrou em um momento que eu já estava super bem. Talvez se eu não estivesse bem, a gente não teria se aproximado. Achei incrível essa declaração [dele]. Eu respeito, não me estresso com o que as pessoas dizem", afirmou a jornalista. 

Ela disse ainda que viu pouco manifestações de machismo por conta da diferença de idade entre os dois -- ela é 25 anos mais velha que Gadêlha. "Para mim isso não é uma preocupação. Acho que a gente tem que olhar para a pessoa independentemente da idade. Se houve interesse e nos fazemos bem, não vejo nenhum problema".

Exposição

Questionada pela jornalista Tatiana Vasconcellos sobre a exposição de seu relacionamento atual nas redes sociais, Fátima Bernardes respondeu que não estava nem em seus planos, nem nos de Túlio, tornar a relação pública.

"Nós não estávamos pensando em expor nada, né? A gente foi a um cinema, fomos flagrados, um cinema onde eu nunca tinha sido fotografada, eu nunca imaginei ser fotografada ali. Era a primeira vez que a gente estava verdadeiramente saindo. Fui surpreendida. Mas a partir daquele momento que houve a avalanche pensei que não fazia sentido esconder porque não tinha nada para esconder", disse a apresentadora.

De acordo com Fátima, ela e Túlio conversam sobre os momentos que decidem compartilhar nas redes. “Não tenho como impedir que nos fotografem, independente de eu postar ou não há uma curiosidade, como sempre houve. Com meu casamento anterior, com o nascimento dos meus filhos, quando fiz o alisamento japonês, quando eu engravidei e eram trigêmeos, quando eu casei e era o editor e apresentador. Era natural que eu e ele quiséssemos administrar o que a gente vai postar, porque a gente postando ou não, as fotos vão sair. Prefiro encarar nosso relacionamento como qualquer outro nessa era digital".