Topo

Príncipe William e Kate Middleton registram Louis após 8 dias de nascimento

Logo após posarem para fotos, a duquesa de Cambridge Kate Middleton e o príncipe William deixaram o hospital com o terceiro filho e seguiram rumo ao palácio de Kensington - Reprodução/Twitter/Kensington Palace
Logo após posarem para fotos, a duquesa de Cambridge Kate Middleton e o príncipe William deixaram o hospital com o terceiro filho e seguiram rumo ao palácio de Kensington Imagem: Reprodução/Twitter/Kensington Palace

Do UOL, em São Paulo

01/05/2018 11h37

Príncipe William e Kate Middleton registraram no cartório o nome do caçula, Louis, nesta terça-feira (1), informou a revista "People". Assinado pelo pai do bebê de oito dias de idade, o documento tem escrito antes do nome do bebê a reverência à realeza, "Sua alteza real príncipe Louis Arthur Charles de Cambridge".

A espera pelo nome foi a mais longa dos últimos anos. A família real levou quatro dias para revelar o nome de Louis, enquanto os de George e Charlotte levaram apenas dois dias para serem divulgados. 

O primeiro nome não é tão comum na monarquia britânica -- ao contrário da francesa, na qual foi usado por nada menos do que 18 reis --, mas tem várias referências dentro da família real. O nome tem significado importante para o pai de William, o príncipe Charles, cujo tio e mentor, o conde Louis Mountbatten, foi assassinado pelo grupo IRA em 1979. A relação especial dos dois foi retratada na segunda temporada da série "The Crown", sobre a vida da rainha Elizabeth 2ª.

Certidão de nascimento do príncipe Louis - Reprodução/People - Reprodução/People
Certidão de nascimento do príncipe Louis
Imagem: Reprodução/People

Louis, assim como Arthur, também faz parte do nome completo de William: William Arthur Philip Louis. E também está entre os nomes do primogênito de Kate e William, George Alexander Louis.

O nome pode também ser uma homenagem ao bisavô príncipe Philip, cujo avô era o príncipe Louis Alexander de Battenberg.

Nascimento

O pequeno Louis chegou ao mundo no dia 23, no hospital St. Mary, em Londres, com 3,8 kg. Desde a manhã de segunda, quando foi anunciado que Kate havia entrado em trabalho de parto, uma multidão se juntou à porta do hospital para esperar o anúncio.

O bebê será o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, atrás do avô, o príncipe Charles, do pai, William, e dos irmãos mais velhos, George, 4, e Charlotte, 2. O príncipe Harry, com a chegada do novo sobrinho, agora passa a ser o sexto na linha de sucessão.

Conforme a tradição, o anúncio do nascimento do terceiro bebê também foi colocado na porta do Palácio de Buckingham. A proclamação ao público foi disposta em um cavalete de ouro na entrada do palácio.

Ainda segundo a família real, a rainha Elizabeth 2ª, os príncipes Harry, Charles e Philip, a duquesa da Cornualha, Camilla Parker Bowles, e os familiares de Kate Middleton foram informados do nascimento da criança e “estão muito felizes com a notícia”.

Segundo a emissora britânica BBC, dois médicos veteranos da família real, o obstetra Guy Thorpe-Beeston e o ginecologista Alan Farthing, supervisionaram o nascimento. Os dois também estiveram presentes nos nascimentos de George e Charlotte.