Topo

Minerato vira piada em programa de Sonia Abrão e rebate: "Ridícula"

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 21h23

Ana Paula Minerato e Sonia Abrão nunca foram as melhores amigas, mas nesta terça-feira (15) a relação azedou de vez. Tudo começou quando a apresentadora leu no programa "A Tarde É Sua", da RedeTV!, a notícia publicada pelo UOL sobre o curso de TV feito pela ex-Fazenda, que aprendeu a comandar um programa policial.

Sonia Abrão assistiu ao vídeo da aula e fez piada com o desempenho de Minerato. "Gente, será que isso não é nenhuma pegadinha? Não pode ser sério! É para algum programa de domingo. Ela pediu desculpas, mas tem que pedir mesmo, pelo amor de Deus! O que é isso, gente?".

"Essa vergonha paga no crédito ou no débito?", ironizou o jornalista Thiago Rocha. "Parcelado no carnê", respondeu o jornalista Vladimir Alves.

Ana Paula Minerato chama Sonia Abrão de "ridícula" - Reprodução/Instagram/apminerato - Reprodução/Instagram/apminerato
Ana Paula Minerato chama Sonia Abrão de "ridícula"
Imagem: Reprodução/Instagram/apminerato
Ana Paula Minerato rebateu em seu Instagram a postura de Sonia Abrão. Ela respondeu ao comentário de uma seguidora que chamou a apresentadora da RedeTV! de preconceituosa. "Essa mulher é ridícula", detonou Ana Paula Minerato na rede social. No Twitter, ela pediu para Sonia Abrão esquecê-la e fez um apelo aos patrocinadores do programa "A Tarde É Sua".

"Sonia Abrão, você não cansa de ser assim? Ridícula? Aliás, você deve ser muito minha fã, né, porque, na boa, eu nem assisto absolutamente nada do seu programa, mas você está vendo aqui, né? Tenho público e eles me avisam quando você abre sua boca. Acredito que você, para estar aí apresentando um programa de TV, no mínimo estudou e batalhou, então, querida, eu faço o mesmo, e não me envergonho do meu esforço! Me orgulho da pessoa que sou. Ah, eu sou 'phoda, né! Você e sua produção vai caçar assunto para o seu programa no meu Instagram. Realiza meu sonho? Me esquece! Tanto artista por aí e você vem falar de mim!", escreveu.

"Alô, patrocinadores do programa ['A Tarde É Sua'], Sonia Abrão envolvendo o produto de vocês em programa de TV que ridiculariza estudante no Brasil! Sonia, sabe qual a frase que levo para a minha vida? 'Saber muito é muito pouco'. Reconhece essa frase? Sabe quem escreveu? Talvez você nem saiba... lamentável! Alô, patrocinadores do programa 'A Tarde É Sua', eles ridicularizam estudantes no Brasil! É isso que vocês querem para a marca de vocês? Assimilar o nome de vocês com gente que humilha quem sonha e quer crescer?", completou.

Ana Paula Minerato também enviou para Sonia Abrão uma frase do cantor Chorão, primo da apresentadora, morto em março de 2013.

Ana Paula Minerato veste terno para apresentar programa policial em curso de TV - Reprodução/Instagram/apminerato - Reprodução/Instagram/apminerato
Ana Paula Minerato veste terno para apresentar programa policial em curso de TV
Imagem: Reprodução/Instagram/apminerato
No curso, Minerato precisou descrever uma perseguição entre carros em São Paulo. E foi muito bem. Nos 30 segundos de vídeo publicados no Instagram, ela gritou, repetiu palavras e criou suspense como fazem os mestres do sensacionalismo na TV, como José Luiz Datena e Marcelo Rezende, que morreu em setembro do ano passado. Ana Paula, inclusive, postou a foto de terno homenageando o ex-apresentador do "Cidade Alerta". "Corta pra mim", escreveu.

"As imagens que eu vou exibir agora para você... está acontecendo uma perseguição feroz! Uma perseguição feroz na região da Barra Funda! Vem cá, bota na tela, bota na tela para a gente ver isso aqui!", completou Minerato, criando até um bordão para seu estilo de apresentar programa policial.