Topo

"Cada dia é uma nova oportunidade", diz Ana Furtado após revelar câncer

Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado Imagem: Reprodução/Instagram

Ccolaboração para o UOL

30/05/2018 12h19

Ana Furtado usou sua conta no Instagram nesta quarta-feira (30) para postar uma mensagem de otimismo aos fãs. Ela, que recentemente revelou que tirou um tumor após ser diagnósticada com um câncer de mama, refletiu sobre as contínuas chances que temos dia a dia de agradecer a vida.

"Cada dia é uma nova oportunidade. É uma nova chance de agradecermos a dádiva da vida, com otimismo, esperança, fé e coragem. É recomeço, é renovação, é reencontro - consigo mesmo e com todas aquelas pessoas que nos cercam de amor e afeto", escreveu ela, que logo avisou que na quinta-feira (31) e sexta-feira (1), estará substituindo Fátima Bernardes no "Encontro", da Globo.

Ana contou para o público sobre seu diagnóstico no domingo (27) em um vídeo na mesma rede social. "Depois de um autoexame seguido de mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia, mas, apesar de tudo, busquei com minha fé e esperança pra conquistar a minha cura. E também agradecer a Deus pelo fato de estar sempre atenta com a minha saúde. Já me operei, já tirei meu tumor, preciso fazer meu tratamento pós-cirúrgico. Estou com muita fé e esperança para seguir adiante", falou ela, que vai passar por sessões de quimioterapia e deve se afastar em alguns momentos do comando de seu programa, o "É de Casa".