Topo

Afastado após cirurgia, Roberto Leal aprova Helga no "Show dos Famosos"

Helga Nemeczyk interpreta Roberto Leal no "Show dos Famosos" - Reprodução/TV Globo
Helga Nemeczyk interpreta Roberto Leal no "Show dos Famosos" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

04/06/2018 14h43

A apresentação de Helga Nemeczyk como Roberto Leal no "Show dos Famosos" foi elogiada pelo júri do "Domingão do Faustão", mas criticada pelos telespectadores na internet, que brincaram que a atriz parecia Gugu Liberato, Michel Teló ou qualquer outro artista, menos o cantor português. Ao contrário do público, o homenageado aprovou a interpretação.

Aos 66 anos, Roberto Leal se recupera de uma cirurgia de hérnia de disco e está afastado dos palcos há dois meses. Ele assistiu ao "Domingão" com sua equipe e seu empresário, José de Sá, que falou ao UOL sobre as impressões do cantor luso em relação ao desempenho de Helga.

"Gostou, claro, a gente gostou muito. Fomos procurados para fazer esse trabalho, demos autorização e tudo bem. Ficou legal, porque ela é uma grande artista de teatro e o intuito ali é mostrar a música, o sucesso do artista e o que é o artista Roberto Leal para o mundo, não se ela canta bem ou não", afirmou o empresário.

Helga recebeu nota 10 de todos os jurados e terminou a etapa como líder de seu grupo no "Show dos Famosos". Nesta segunda, ela rebateu no Instagram as críticas à sua apresentação no "Domingão". Falou que é difícil "dar a cara a tapa" toda semana para receber a aprovação do júri e dos fãs do artista homenageado. A atriz também agradeceu os comentários negativos e disse esperar que quem a criticou tenha gostado de suas outras performances.

"Algumas pessoas não gostaram do Roberto Leal e está tudo certo, porque vocês têm o direito de gostar e não gostar do que quiserem e tudo bem. Quem sabe no próximo você goste ou tenha gostado de outro. E é assim na vida também, a gente não consegue agradar a todo mundo, embora às vezes a gente queira (risos). Muito obrigada pelo feedback negativo e positivo, as críticas construtivas e não construtivas também. Eu não tenho vergonha de nada, de falar, de errar. Não tenho, estou aqui para isso mesmo. Vamos em frente", declarou.

Cirurgia fez Roberto Leal perder casamento de Carlos Alberto

Por causa da operação, Roberto Leal perdeu o casamento de Carlos Alberto de Nóbrega, do qual seria padrinho, em 24 de maio. O cantor é considerado "cupido" do humorista do SBT, já que é amigo da atual mulher dele, Renata Domingues, e foi durante um show em um restaurante português que os dois se conheceram.

"Foi dois dias antes de tirar os pontos da cirurgia, por isso ele não pôde ir", explica o empresário de Roberto Leal. A operação foi realizada no hospital Samaritano, na região central de São Paulo. Ele deve ficar mais um mês em recuperação até voltar aos palcos.

"Ele arrastou por uns três anos. Fazia shows e não aguentava, por isso tinha que sentar. Ele está fazendo fisioterapia, mas já anda normalmente", tranquiliza o agente do cantor. Roberto Leal está gravando músicas novas e negocia entrar na trilha sonora de "As Aventuras de Poliana", novela do SBT.