Topo

Fontenelle responde a comunicado de Flávia Alessandra: "Não posa de santa"

Colaboração para o UOL

06/06/2018 14h04

Depois de dizer em tom de ironia que Flávia Alessandra se fazia de "mocinha de novela", Antonia Fontenelle gravou um vídeo em seu canal no YouTube nesta quarta (6) respondendo trecho a trecho à longa carta divulgada por Flávia Alessandra, na qual a atriz a critica e ameaça de processo em meio à disputa judicial sobre o espólio do ator Marcos Paulo, que foi casado com as duas.

Fontenelle repete por várias vezes que o comunicado de Flávia Alessandra não foi escrito pela atriz, e sim por sua assessoria de imprensa. "Eu não tenho assessoria de imprensa. Então, parece que a baixa sou eu, que a barraqueira sou eu", diz.

"Você não é capaz de colocar a sua cara a tapa. Eu sei qual a sua preocupação. Você vai fazer novela e precisa do apoio das pessoas. Precisa que as pessoas pensem que você é uma mocinha, uma mocinha de novela. Não posa de santa", continua Fontenelle.

Testamento antigo

A atriz continua seu desabafo e garante que nunca atacou Giulia Costa, filha de Flávia e herdeira de Marcos Paulo. "Nunca falei da sua filha, sempre tirei ela disso. O que eu sempre declarei é que eu amava e amo a sua filha como se fosse minha. Porque eu sei separar as coisas".

Fontenelle explica que o testamento que Flávia se refere é um feito em 2005, quando ela não conhecia ainda Marcos Paulo, e que quando o diretor foi internado por conta do câncer, um ano antes de falecer, ela assinou um documento abrindo mãe de todos os bens dele. "Mas na verdade era um contrato de união estável, eu não sabia", conta.

Ela diz que pouco antes de Marcos Paulo morrer, ele fez uma carta de próprio punho beneficiando Fontenelle: "Ele sempre teve o cuidado de me proteger. Vocês não tinham que brigar por nada. Ele deixou todo mundo protegido. A briga de vocês é pra pegar o que ele deixou pra mim", acusa.

Flávia Alessandra "protegida"

Fontenelle ainda afirma que "tudo que Flávia Alessandra conseguiu e ainda consegue em sua carreira" é por causa de Marcos Paulo e diz que a atriz é uma ingrata.

"Eles [Flávia e Marcos Paulo] nunca se falavam, eles não eram amigos, eles não se gostavam. Quando ele morreu, ela fez todas as capas de revistas falando que perdeu um amigo. Você nunca deu um telefonema pra falar ‘Sinto muito pela sua doença’. Você tem seus protetores, porque um canal de TV que continua tendo uma atriz com contrato, sendo que a maioria é por obra.  Isso você nunca vai admitir, que foi o Marcos Paulo que te apresentou a essas pessoas que hoje te protegem", diz Fontenelle.

"Não quero nada"

Fontenelle afirma por diversas vezes que nunca quis o dinheiro de Marcos Paulo. "Mas não vou abrir mão dos meus direitos e do desejo dele", afirma. Ela diz ainda que pretende abrir um centro de acolhimento no nome do diretor. "Com ou sem esse dinheiro".