Topo

Bruna Marquezine enfrenta a família e rompe com empresário após 15 anos

Bruna Marquezine enfrentou a família que não queria o rompimento do contrato com o empresário  - Getty Images
Bruna Marquezine enfrentou a família que não queria o rompimento do contrato com o empresário Imagem: Getty Images

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

13/06/2018 16h00

Nos últimos seis meses, Bruna Marquezine se viu no meio de uma disputa entre o empresário e a assessora de imprensa pelas milionárias campanhas publicitárias. Há duas semanas, ela decidiu por um ponto final na briga nos bastidores: a atriz rompeu uma parceria de 15 anos com Zeca Vitorino, dono de uma empresa de produção artística que leva seu nome. A atriz agora é a estrela principal do escritório da Mattoni Comunicação, que, desde 2014, cuidava apenas de sua relação com a imprensa.

O UOL procurou a Vitorino Produções, que confirmou não trabalhar mais com a atriz. Zeca atua no mercado de agenciamento e gerenciamento de carreiras de atores há 22 anos. Camila Pitanga, Miguel Falabella, Andrea Beltrão, Eduardo Moscovis, Fábio Assunção, Tatá Werneck, Alessandra  Negrini são alguns de seus clientes.

Juliana Mattoni é assessora de Bruna desde 2014 - Reprodução/Instagram/@jumattoni - Reprodução/Instagram/@jumattoni
Juliana Mattoni é assessora de Bruna desde 2014
Imagem: Reprodução/Instagram/@jumattoni
“Os dois escritórios vinham discutindo há um tempo e chegaram até a marcar compromissos nas mesmas datas, um tipo de queda de braço velada, que a assessora acabava ganhando por conta de uma relação mais pessoal. Mas todo mundo do meio também ficou sabendo que a assessoria atravessou alguns negócios. A situação estava ficando insustentável e Bruna acabou tomando partido. Acho que a Marquezine comprou uma briga à toa”, comentou um empresário de carreiras, que não quis se identificar.

Os donos da Mattoni Comunicação, Juliana Mattoni e Paulo Pimenta, estão sempre ao lado de Marquezine e foram convidados inclusive para a suntuosa festa de aniversário de Neymar, em fevereiro, em Paris. Entre os clientes da dupla estão Camila Queiroz, Alice Wegmann, Claudia Raia, Mariana Ximenes, Nathalia Dill, Juliano Cazarré, Klebber Toledo e Marcos Palmeira.

A reportagem também apurou que Bruna enfrentou resistência da família, que não queria que ela deixasse o escritório de Vitorino. "A mãe dela foi contra. Neide acha que o Zeca tem mais experiência no ramo de agenciamento e há anos vinha cuidando bem da carreira da filha. As duas brigaram muito, mas Bruna bateu pé e tomou a sua decisão. A mãe está bem chateada e preocupada como vai ser daqui para frente", contou uma fonte próxima da atriz da Globo. 

O UOL procurou o escritório da Mattoni Comunicação para falar sobre o agenciamento da atriz, mas não obteve retorno. Assim que houver um posicionamento, este texto será atualizado.