Topo

Marina Silva compara eleição a UFC e revolta Kyra Gracie, mulher de Malvino

Marina Silva, pré-candidada à Presidência da República, e Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jitsu e comentarista de MMA do canal pago Combate - Montagem/Carine Wallauer/UOL/Divulgação/SporTV
Marina Silva, pré-candidada à Presidência da República, e Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jitsu e comentarista de MMA do canal pago Combate Imagem: Montagem/Carine Wallauer/UOL/Divulgação/SporTV

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 17h34

Pentacampeã mundial de jiu-jitsu e comentarista de MMA da Globo e do canal pago Combate, Kyra Gracie criticou Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República. A atleta, que é casada com o ator Malvino Salvador, repudiou a comparação da ex-senadora entre eleição e UFC.

"Eleição não é UFC. Não vou falar uma mentira do Ciro, do Alckmin ou do Bolsonaro. Eu quero ganhar ganhando!", escreveu Marina Silva no Twitter.

Kyra Gracie compartilhou o tweet da pré-candidata e lamentou que ela tenha uma "visão estereotipada" sobre o esporte, e ainda alfinetou a disputa eleitoral: "Uma pena você ter essa visão estereotipada sobre o MMA. Nosso esporte tem regras".

Marina Silva tentou explicar a comparação para Kyra: "O uso da metáfora do UFC pode ter dado um sentido equivocado. Esse não era o objetivo. O UFC é um esporte reconhecido pela alta competitividade e com regras claras. Na política nem sempre as regras da disputa são tão claras".