Topo

Whindersson troca pizza por salada após alerta: "Tive medo de morrer novo"

Whindersson Nunes já exibe mudança no "shape" dois meses após mudar radicalmente hábitos - Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes já exibe mudança no "shape" dois meses após mudar radicalmente hábitos Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 04h00

Dois meses após iniciar uma nova rotina mais saudável, Whindersson Nunes comemora os primeiros resultados. O humorista e youtuber de 23 anos, que aparentemente nunca teve problema em exibir o corpo nas redes sociais, disse ao UOL por que decidiu dar início a um intenso processo de emagrecimento.

Whindersson corre na esteira; ele já perdeu quatro quilos em poucos meses - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Whindersson corre na esteira; ele já perdeu quatro quilos em poucos meses
Imagem: Reprodução/Instagram
"Estava me sentindo desconfortável com o meu peso e resolvi mudar. Além do medo de morrer novo", afirmou ele, aos risos. O piauiense recebeu um diagnóstico de gordura no fígado e foi alertado por uma médica de que poderia desenvolver um quadro de saúde mais sério, como hepatite e cirrose, caso não mudasse alguns hábitos.

Whindersson disse estar animado com as mensagens positivas que vem recebendo. Atualmente com 86 quilos, ele afirma que já sente os efeitos da mudança radical que adotou: "Estou mais disposto e com vontade de fazer mais e mais exercícios. Já perdi uns quatro quilos nessa minha jornada".

Whindersson Nunes: "Quando penso em começar de novo uma dieta mas nem eu mesmo acredito mais em mim" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes: "Quando penso em começar de novo uma dieta mas nem eu mesmo acredito mais em mim"
Imagem: Reprodução/Instagram
 

O youtuber já não ostenta mais a barriga tão saliente, que já foi motivo de muitas de suas piadas nas redes sociais. Ele diz que não conta com ajuda de um personal trainer para os exercícios por conta da agenda apertada de compromissos --o que contraria as recomendações profissionais.

Sarado e sensual? Whindersson Nunes brinca com seu corpo em montagem de foto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sarado e sensual? Whindersson Nunes brinca com seu corpo em montagem de foto
Imagem: Reprodução/Instagram
"Cheguei a procurar [ajuda de personal], mas ninguém se encaixava nos meus horários. Minha rotina de viagem é muito grande, então resolvi fazer tudo sozinho. Assisto a muitos vídeos na internet de treinamentos funcionais e tento fazer. Acho que está dando certo", acredita.

Whindersson não tem horários fixos para treinar, mas procura fazer exercícios sempre que pode. Geralmente, ele concilia duas horas de academia com mais uma hora de futebol.

Além de aderir a prática de exercícios físicos, o youtuber mudou a alimentação.

"Mudou muita coisa. No meu camarim, por exemplo, antes eu pedia pizza, refrigerante, salgadinhos. Hoje tem arroz, feijão, saladas, carnes, tudo para manter a dieta e ficar bonito na foto". Será que o youtuber um dia exibirá nas redes um abdômen trincado? Whindersson faz mistério: "Aguardem".