Topo

Atração no horário de Silvio, Tiago Abravanel diz que recebe elogios do avô

Tiago Abravanel canta "Tudo Passará", de Nelson Ned, no "Show dos Famosos" - Reprodução/Globo
Tiago Abravanel canta "Tudo Passará", de Nelson Ned, no "Show dos Famosos" Imagem: Reprodução/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

06/07/2018 04h00

No mesmo horário que o "Programa Silvio Santos" entra no ar, Faustão apresenta o "Show dos Famosos". Na atual temporada, o dono do SBT tem dado audiência para a concorrente sempre que o neto Tiago Abravanel se apresenta no quadro do "Domingão".

"Ele fica impressionado. Toda vez, ele fala: 'Dê parabéns pra galera da caracterização, é impressionante, não dá pra ver que é vocês'", contou Tiago ao UOL, no intervalo de ensaios para a grande final, neste domingo (8).

O ator garante que o avô elogiou todas as suas apresentações, uma foi sua favorita.

"O Nelson Ned foi o que ele mais gostou. Não o conheci, mas meu avô teve muito contato com ele. Foi muitas vezes ao programa e a minha avó tinha amizade, e ele sempre falava pra minha mãe que queria casar com ela. Só que minha mãe era criança. Então, ela não entendia um homem pequeno falando que queria casar com ela", contou. Ele é filho de Cintia Abravanel, a filha mais velha de Silvio Santos com Maria Aparecida Abravanel.

Tiago foi aplaudido de pé ao cantar "Tudo Passará", em 24 de junho, sua última apresentação antes da final. Monalisa e Ana Verônica, filhas de Nelson, estavam na plateia do programa e aprovaram o que viram.

"Estou sempre muito surpresa. A sua escolhe é linda, é carinhosa, é justa para que esse público ainda se lembre deste grande intérprete. Estou muito emocionada... Eu amei!", elogiou Claudia Raia, que deu nota 10 a ele pela apresentação.

Boninho e Miguel Falabella também gostaram do que viram, deram 9.9 e pediram para ele controlar a emoção no palco.

Tiago Abravanel cantou "Me Chama Que eu Vou", clássico de Sidney Magal que marcou a abertura da novela "Rainha da Sucata" (1990) - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Tiago Abravanel cantou "Me Chama Que eu Vou", clássico de Sidney Magal
Imagem: Reprodução/TV Globo


"Por muitas questões, escolhi homenageá-lo. O Nelson é um artista que rodou o mundo inteiro, ele não fez sucesso só aqui. Fez mais de 40 países, teve até questões que a música dele foi plagiada e ele conseguiu ganhar o processo. O Nelson prova que o talento não pode ser julgado por uma questão física e eu passo muito por isso."

"As pessoas falam: 'Nossa, mas você é tão leve, você no palco dança'. Por quê? Pelo fato de eu ser gordo, não posso dançar? Acho que também essa questão física foi algo que me motivou, que eu me via nele em outra proporção, pelo fato de eu ser gordo e as pessoas às vezes julgarem por essa situação", completa.

Além de Nelson, Tiago homenageou Sidney Magal, Rosanah, Elton John, dentre outros no quadro do "Domingão".

Abravanel está na final do "Show dos Famosos" com Mumuzinho, Naiara Azevedo, Silvero Pereira e Helga Nemeczyk.