Topo

Filha de Ivo Meirelles diz ter sido alvo de racismo por funcionária de loja

Ivo Meirelles e a filha Vitória Meirelles - Reprodução/Instagram
Ivo Meirelles e a filha Vitória Meirelles Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

24/07/2018 12h00

Vitória Meirelles, filha do músico Ivo Meirelles, afirma ter sido vítima de racismo por uma funcionária da loja C&A no Centro do Rio de Janeiro, na segunda-feira (23). Em uma postagem no Facebook, ela disse que foi perseguida pela funcionária, "branca e loira", pela loja até mesmo quando foi ao provador.

"Foi um grande constrangimento, algumas pessoas notaram. Na hora eu fiquei muito abalada, sai da loja chorando. Não tive reação a não ser sair da loja. Mas agora preciso sim tomar uma atitude para que isso não aconteça mais com nenhuma pessoa ali. Estou indo hoje atrás das autoridades. Depois que expus essa situação na internet diversas pessoas negras relataram que também já passaram por isso. Eu não aguento mais ver esse tipo de situação", escreveu Vitória.

Ao UOL, Ivo contou que essa não foi a primeira vez que isso acontece, disse que a filha foi à delegacia com a mãe nesta terça (24) e pretende entrar com uma ação contra a loja.

"Fiquei muito chateado na hora quando li isso no Facebook dela. Como negro e também como pai, só cabe amplificar e mostrar o que acontece ainda em 2018. Faria isso por qualquer pessoa, com a minha filha então, vou fazer cinco vezes mais".

A C&A enviou uma nota sobre o caso e disse que está analisando o ocorrido para tomar as medidas cabíveis.

"Nós, da C&A, repudiamos qualquer tipo de preconceito, seja ele por raça, cor e/ou religião. O respeito às pessoas e à diversidade faz parte dos nossos valores e enxergamos a moda como uma plataforma de expressão da individualidade de cada um, à sua maneira. Trabalhamos para que a experiência dos nossos clientes na loja seja sempre a melhor possível. Por isso, estamos averiguando o fato para tomar as medidas cabíveis."

Bom dia, filhaaaaaa! RACISTAS NÃO PASSARÃO! Te amo, minha PRETINHAAAA! ?? #racistasnaopassarao

Uma publicação compartilhada por Ivo Meirelles (@ivomeirelles)

em