Topo

Sheila Mello anuncia fim do casamento com Xuxa: "Só peço a Deus sabedoria"

Sheila Mello e Fernando Scherer foram casados por 8 anos - Reprodução/Instagram/sheilamello
Sheila Mello e Fernando Scherer foram casados por 8 anos Imagem: Reprodução/Instagram/sheilamello

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 23h16Atualizada em 03/08/2018 22h06

Sheila Mello anunciou o fim do seu casamento com o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, por meio de um comunicado publicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (1). Os dois estavam juntos desde 2009.

"Tenho uma notícia nada boa, mas prefiro que saibam por mim, do que a coisa seja propagada com inverdades. A parceria de homem e mulher acabou entre o Fernando e eu. Ficam o amor e o respeito para sermos os melhores parceiros e cuidarmos do bem mais precioso da nossa vida, que é a Brendinha", disse ela.

Na legenda, a ex-dançarina do É o Tchan completou a mensagem. "Só peço a Deus sabedoria! Obrigada, Xuxa, por tudo, sempre amarei o que construímos."

Nesta quinta-feira, Scherer se manifestou sobre a separação. "Respeite o próximo como gostaria que te respeitassem, assim peço pra que respeitem nosso momento. O amor não acabou, ele se transformou, mas continua sendo amor", disse ele.

"Temos certeza de que fomos íntegros e verdadeiros quando casamos e íntegros e verdadeiros quando separamos e nosso amor será eterno. Deus de sabedoria pra continuarmos nossa caminhada educando e ensinando os valores que sempre passamos a nossa filha com muito amor. Desejo a todos uma jornada com muita luz no seu caminho, e a minha família minha maior gratidão. E como não seria diferente, Sheila Mello obrigado por tudo que você me ensinou, ajudou e me deu nesta caminhada. Você sabe o quanto sou grato pelo presente de Deus que você me deu. Obrigado e estamos juntos sempre, pois sempre seremos uma família", completou Scherer. 

Procurada pelo UOL, a assessoria de Sheila Mello disse que ela não pretende dar entrevistas no momento sobre a separação. "Não tenho mais detalhes. Eles estão bem, não houve qualquer tipo de atrito entre eles. O foco agora é a Brenda", falou o assessor da ex-dançarina do "Tchan".

Sheila e Xuxa se conheceram durante o reality show "A Fazenda", da Record, no ano de 2009, e começaram a namorar após o fim do programa. O casamento aconteceu em junho de 2010, quando trocaram as alianças durante cerimônia realizada em São Paulo.

Brenda, de 5 anos, é filha única do casal. O ex-nadador também é pai da atriz Isabella Scherer, a Clara de “Malhação - Viva a Diferença”, fruto de um relacionamento anterior que viveu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O nome da filha do ex-nadador Xuxa, Isabella Scherer, foi grafado inicialmente como Schefer. O erro foi corrigido.