Topo

Carlos Alberto rebate seguidora que criticou medicação ao filho após lesão

Carlos Alberto de Nóbrega com os filhos João Victor e Maria Fernanda - Reprodução/Instagram/calbertonobrega
Carlos Alberto de Nóbrega com os filhos João Victor e Maria Fernanda Imagem: Reprodução/Instagram/calbertonobrega

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

10/08/2018 09h00

A família de Carlos Alberto de Nóbrega vive um momento tenso desde que João Victor Nóbrega, de 18 anos, filho do humorista com sua ex, Andréa de Nóbrega, foi internado depois de se queixar de fortes dores na coluna após de sofrer uma queda enquanto jogava futebol com os amigos. No Instagram, o titular do programa "A Praça é Nossa", do SBT, fez questão de compartilhar um vídeo agradecendo a torcida dos fãs pela recuperação do garoto, que chegou até a ficar internado na UTI.

"Graças a Deus está tudo bem. O que aconteceu é que ele estava jogando bola na quinta-feira, levou um escorregão e, pra não cair, ele fez esse esforço para se equilibrar. E sentiu uma dor lombar. Achava que não era nada e tal. No dia seguinte estava com dor, a gente estava em casa e ele se queixou com a Renata [Domingues, mulher de Carlos Alberto, que é médica] dessa dor. Renata deu anti-inflamatório pra ele, mandou ele ficar em repouso e ele ficou bem. No domingo teve uma outra recaída, começou a aumentar a dor, foi ao pronto socorro e disseram: 'Mesmo medicamento que a doutora [Renata] deu, não tem que fazer nada, só repouso'. Anteontem, na terça-feira, saiu da faculdade e teve dificuldade de andar", explicou ele.

Nos comentários, uma seguidora questionou o fato de João ter sido medicado em casa. "A doutora nutróloga medicando o menino sem que ele tivesse feito exames. Foi um erro gravíssimo. Isso é uma lesão. Por sorte, não foi grave e, se tivesse sido, teriam perdido tempo medicando sem exames específicos! Quanto mais é alertado 'não se automedique', o povo insiste na prática", escreveu ela.

Carlos Alberto não gostou do que ela disse e tratou de responder. "Antes de pedir a Deus que te perdoe, antes de dizer que eu sei o quanto você sofre vendo a comparação de sua amiga que você está defendendo, gostaria de lhe dizer que a dra. Renata não é apenas a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Nutrologia Médica, coordenadora de UTI em dois hospitais de São Paulo na área nutrológica, ela, há 12 anos, faz atendimento nos mais variados hospitais de São Paulo. E, para sua tristeza, minha amiga, o que ela receitou foi exatamente o que o plantonista do [hospital Albert] Einstein. Fique com Deus e que ele dê luz à sua inveja", disparou ele.