Topo

"Tenho medo de me machucar", diz Dani Calabresa sobre "Dança dos Famosos"

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

13/08/2018 07h42

Após recusar três convites para participar da “Dança dos Famosos”, Dani Calabresa conseguiu conciliar o trabalho no "Zorra" e está na competição deste ano, cujos participantes foram anunciados neste domingo (12), no “Domingão do Faustão”. Par do professor Reginaldo Sama, atual campeão ao lado da atriz Maria João, a humorista pretende se superar, já que ela diz ser “sedentária e desastrada”.

“Não faço academia, nunca me inscrevi porque eu falto, não tenho rotina. Sou realmente sedentária. Quando aceitei participar, peguei um personal trainer e pedi ajuda para dar uma acordada no corpo. Meu medo é me machucar e eu preciso me divertir. Mas sou super desastrada. Já vou dançar no próximo domingo, estou nervosíssima”, diz ela ao UOL nos bastidores do programa.

Calabresa sempre foi fã do quadro e conta que desde que entrou na Globo, em 2015, recebe convites para participar da competição. Mas afirma que somente neste ano se sentiu segura.

“Assisto sempre, torço, me envolvo. Sempre tive a sensação de que um dia eu iria falar sim. Me chamaram em 2015, mas falei para deixar para o próximo. Aí em 2016 me convidaram de novo e também recusei, não me sentia preparada. E em 2017 eu estava internada com infecção no rim e não pude aceitar. Passou um ano voando e me chamaram novamente. Aí falei: quer saber? Vamos embora”, conta.

Calabresa diz que está ansiosa para dançar funk e forró, além de querer aprender salsa. Mas acredita que não vai chegar até o ritmo.

“Amo salsa, mas provavelmente não vou chegar até lá porque eu vi que é mais para o final. Queria muito aprender a dançar. E tem coisas que nem sei o que é tipo froxtrote, mas também é para o final então nem vou pegar”, brinca ela. “A equipe é muito legal e está todo mundo na mesma sintonia”, complementa.

A humorista lembra que seu primeiro contato com a dança foi aos 17 anos quando fez dança do ventre. E recentemente arriscou passos de lambaeróbica com o professor de dança Justin Neto, o queridinho das famosas.

“Mas não tem nada a ver com essa técnica da ‘Dança dos Famosos’, que a cada ritmo tem uma coisa diferente. Vai ser uma descoberta a cada semana. Eu nao ando de salto. Sou super moleca, só ando de sapatilha, tênis. Era para eu estar no time dos homens”, diz, aos risos.

Rotina puxada com o “Zorra”

Uma das estrelas do “Zorra”, Dani Calabresa vai ter uma rotina puxada para conciliar os ensaios da “Dança dos Famosos” com as gravações do humorístico, que acontecem de segunda a sábado.

“Vai trazer um pique bom. O ‘Zorra’ é trabalho, cansa, mas tem um ritmo muito animado. Então já vou para os ensaios com a energia boa, empolgada. Eu sempre quis dançar e cantar, nunca é tarde”, afirma.

A atual fase do programa se destaca também com sátiras da política no Brasil. Calabresa conta que as gravações são divertidas e que os atores têm liberdade em criar falas e situações.

“Temos uma equipe de redatores maravilhosa, a gente pode sugerir alguma coisa para eles, Temos liberdade de brincar e improvisar. O entrosamento é muito legal”, diz.

As gravações das esquetes demoram de 40 minutos até duas horas. “Temos externas que parecem produção de novelas. “Gravamos todos os dias o dia todo. E cada edição é um show”, elogia.