Topo

Sérgio Malheiros defende Sophia Abrahão no "Vídeo Show": "Ela se encontrou"

Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão estão juntos há 4 anos - Reprodução/Instagram
Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão estão juntos há 4 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 04h00

Juntos há quatro anos, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão fazem a alegria dos fãs ao postarem seus cliques românticos nas redes sociais. A partir do próximo domingo (19), quando estreia na "Dança dos Famosos", o ator deve ganhar parte da torcida da namorada, que tem milhões de seguidores nas redes sociais e ficou em segundo lugar na competição do "Domingão do Faustão", em 2016.

Anunciado no domingo, Malheiros, que fará par com a bailarina Natacha Horana, contou ao UOL que está ansioso pela disputa e que pegou dicas com a namorada. “Ela ficou animada e está me incentivando. Estou muito feliz em participar. A música, a dança levam para outro lugar, é como meditação”, afirma o ator, que está longe das novelas desde a temporada 2016 de "Malhação".

Ele acredita que sua maior dificuldade em participar do quadro será decorar as coreografias. “O foxtrote, o tango são ritmos que precisam mais de atenção. Estou focado nisso e sei que não vai ser fácil”, afirma ele, que espera contar o com o apoio do fã-clube para garantir boa pontuação. 

O incentivo é recíproco entre o casal. Malheiros diz que acompanha diariamente o trabalho de Sophia Abrahão à frente do “Vídeo Show” e afirma que a atriz está "maravilhosa e segura” na bancada do programa, que divide atualmente com as ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keula.

“Sophia se encontrou como apresentadora. Ela tem um super talento para isso. Apresentar é muito difícil, não tem nada ver com a profissão de ator”, diz.

Muito popular nas redes sociais --tem 4,9 milhões de seguidores só no Instagram-- a atriz foi uma das apostas da Globo para alavancar o programa, que vem enfrentando nova crise de audiência desde a saída de Otaviano Costa. “A Sophia está com a possibilidade de experimentar outros potenciais que ela tem e está mandando muito bem”, elogia o namorado.

Ana Clara, Sophia Abrahão e Vivian Amorim comandam o "Vídeo Show"  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Clara, Sophia Abrahão e Vivian Amorim comandam o "Vídeo Show"
Imagem: Reprodução/Instagram

De Fiuk a Dani Calabresa

O elenco da “Dança dos Famosos 2018” foi anunciado no domingo e conta, além de Sérgio Malheiros, com Dani Calabresa, Bia Arantes, Érika Januza, Mariana Ferrão, Pâmela Tomé e Deborah Evelyn, Nando Rodrigues, Léo Jaime, Fiuk, Anderson Tomazini e Danton Mello.

Calabresa contou ao UOL que aceitou participar neste ano depois de recusar três convites para participar da competição.

“Assisto sempre, torço, me envolvo. Sempre tive a sensação de que um dia eu iria falar sim. Me chamaram em 2015, mas falei para deixar para o próximo. Aí em 2016 me convidaram de novo e também recusei, não me sentia preparada. E em 2017 eu estava internada com infecção no rim e não pude aceitar. Passou um ano voando e me chamaram novamente. Aí falei: quer saber? Vamos embora”, conta.

A “Dança dos Famosos” começa no próximo domingo e vai até 16 de dezembro.