Topo

Filha de Kelly Key e Latino muda certidão de nascimento e padrasto vira pai

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 12h50

Filha de Latino e Kelly Key, Suzanna Freitas ganhou oficialmente um "novo" pai. Mico Freitas, marido de Kelly, foi reconhecido na Justiça como pai da jovem de 17 anos.

Em entrevista ao UOL, por telefone, direto da Grécia, Latino confirmou nesta terça-feira (14) que há cerca de um mês a ex-mulher entrou com pedido para alterar a certidão de nascimento da filha. Segundo ele, a decisão foi consensual.

"Ela [Suzanna] não vai deixar nunca de ser minha filha. É uma sortuda porque terá dois pais, eu que a coloquei no mundo e o pai que a criou", afirmou.

Latino contou que Suzanna o consultou antes da mudança de paternidade.

"Ela perguntou se eu iria ficar chateado. Se é uma vontade dela é uma vontade minha também. Temos que fazer o que temos vontade. Não temos que ser infelizes", afirmou o músico. "Mico tem um carinho especial por ela. Foi ele quem a criou desde os 3 anos de idade. Foi uma forma de carinho dela com ele. Um reconhecimento", completou.

Mico Freitas com Suzanna; ele ganhou na Justiça o direito pelo reconhecimento da jovem de 17 anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mico Freitas com Suzanna; ele passou a ser reconhecido na Justiça como pai da adolescente
Imagem: Reprodução/Instagram
Kelly Key foi quem anunciou a mudança: "Mico não é mais apenas padrasto da Suzanna. Ele é mais que isso, é oficialmente pai. Tivemos essa boa notícia enquanto estávamos em Portugal. Nós já tínhamos entrado com esse pedido e foi bem aceito. Suzanna hoje é Freitas oficialmente. Vocês já podem usar a palavra pai quando se referem ao Mico na vida da Suzanna. Tem gente que gosta muito dessas formalidades. Já é oficial. Podem usar 'pai'."

A declaração foi feita via Instagram.

Pouco depois, Suzanna compartilhou os vídeos da mãe falando da novidade. Antes, ela já tinha explicado sobre sua distância com o pai biológico.

"Eu convivo com o meu padrasto e ele é o meu pai. Não convivo com o meu pai de sangue e ele não está muito presente na minha vida como o meu padrasto está. E não sei qual foi a última vez que tirei uma foto com o meu pai. [Mico] É a pessoa que mora dentro da minha casa, que me dá beijo de boa noite, que me criou", desabafou a jovem.

Embora tenha comemorado o último Dia dos Pais com o padrasto, ela disse ter parabenizado Latino por mensagem. "Não é porque não postei foto que não desejei 'feliz Dia dos Pais'. Eu mandei uma mensagem pra ele [Latino] e ele me respondeu. Só que ele está viajando", falou.

Além de Suzanna, Latino tem mais oito filhos de outros relacionamentos. Recentemente, o cantor enfrentou um processo na Justiça por falta de pagamento de pensão e quitou o que devia para evitar a prisão.