Topo

"Trabalhei com dignidade", diz bailarina do Faustão demitida pela Globo

A bailarina Rachel Drodowsky se despede do "Domingão" com uma foto ao lado de Fausto Silva - Reprodução/Instagram
A bailarina Rachel Drodowsky se despede do "Domingão" com uma foto ao lado de Fausto Silva Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

20/08/2018 22h10

Rachel Drodowsky foi a primeira das cinco bailarinas demitidas do "Domingão do Faustão" a comentar a saída da Globo. Nesta segunda-feira (20), ela se despediu com uma sequência de fotos dos seus melhores momentos como dançarina e repórter do programa onde trabalhou durante três anos e meio.

"Fim de um ciclo", escreveu Rachel. "Durante três anos e meio vivi experiências incríveis e inesquecíveis. Fiz absolutamente tudo que o programa tinha para me oferecer. Foram várias matérias para o GShow, muitas ações de merchandising, participações na plateia e o tão sonhado 'Dança dos Famosos' (2016). Cresci tanto, aprendi tanto, me doei tanto... foi lindo!", continuou a bailarina, citando a competição de dança em que participou ao lado do ator Brenno Leeone.

Drodowsky também agradeceu ao "Domingão" (que considera uma "faculdade") pelo tempo de aprendizado para os novos trabalhos.

"Existe um momento em que a gente precisa encarar novos desafios, buscar novos horizontes e caminhos. Sem dúvida a 'faculdade' Domingão do Faustão me deixou pronta para tudo que eu desejo e planejo daqui para a frente", complementou.

Rachel Drodowsky no "Troféu Domingão" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rachel Drodowsky no "Troféu Domingão"
Imagem: Reprodução/Instagram
Em seguida, Rachel avaliou seu trabalho no Balé do "Domingão" e elogiou Fausto Silva, segundo ela o "maior comunicador da TV brasileira".

"Quando a gente quer muito uma coisa, o universo conspira a nosso favor e Deus atende aos nossos pedidos! Por isso, me despeço com o coração em paz e com a certeza de que fiz um trabalho com dignidade, amor, e acima de tudo, profissionalismo. Eu trabalhei com o maior comunicador da televisão brasileira e tenho muito orgulho disso! Chegou a hora de realizar os meus maiores sonhos, Senhoras e Senhores", prosseguiu.

"Obrigada, 'Domingão'. Bem-vinda, vida nova!", finalizou.

Solidariedade das bailarinas

As colegas de Balé do Faustão se emocionaram com o texto de Rachel Drodowsky e se despediram da agora ex-bailarina do programa da Globo.

"Foi lindo dividir o palco com você, minha 'teacher'", comentou Raquel Guarini, outra bailarina demitida do "Domingão". "Brilha muito por onde for!", torceu Jaque Ciocci. "você é phoda!", escreveu Natacha Horana.

"Você é f...!!! Emoção em pessoa, você é dança, é alma, inspiração e dedicação. Parabéns por ser essa mulher. E parabéns também porque grandes conquistas estão por vir! Você merece sucesso sempre!", elogiou Juliana Acácio.

"Que bom que você passou por lá, primeiro para me representar quando eu saí, segundo porque você estava lá quando eu voltei! Que felicidade nosso encontro! Obrigada pela nossa amizade... e seguimos aqui, ali, aonde for... fazendo pequenas resenhas e risadas!", escreveu Ana Flávia Simões.

Bailarinas do "Domingão do Faustão" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Bailarinas do "Domingão do Faustão"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Bailarinas "arrasadas"

A assessoria de imprensa da Globo confirmou ao UOL o desligamento de cinco bailarinas do "Domingão do Faustão", sem revelar o nome das profissionais demitidas.

"A renovação do quadro de bailarinas acontece periodicamente e nada tem a ver com idade, mas sim com a dinâmica artística de um programa com tanto tempo no ar, que evolui naturalmente em todas as suas áreas (bailarinas, quadros, estrutura, etc.)", informou a emissora.

Segundo o apresentador Leo Dias, do "Fofocalizando" (SBT), foram demitidas Raquel Guarini, Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuozo e Rachel Drodowsky. A reportagem apurou que algumas delas ficaram sabendo da demissão pela imprensa. "Foram pegas de surpresa e estão arrasadas", disse uma fonte.

Raquel Guarini foi vencedora de duas edições da “Dança dos Famosos”: com Rodrigo Simas, em 2012, e com Marcello Mello Jr, em 2014. Ela e Bruna estavam no Faustão há mais de cinco anos. Em seu Instagram, Raquel não mencionou a saída do programa, mas avisou que tem novos planos.

“Muita coisa nova, vocês vão curtir, tudo muito bem pensado e elaborado para mim e para vocês. Estou muito ansiosa”, disse ela em seus vídeos. Raquel também postou uma foto e escreveu um verso de Cazuza: “Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho”.