Topo

Famosos lamentam a morte da atriz Beatriz Segall

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

05/09/2018 14h22

Diversos famosos usaram suas redes sociais nesta quarta-feira (5) para lamentar a morte da atriz Beatriz Segall aos 92 anos. Ela estava internada desde agosto no hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de uma crise respiratória e teve recentemente uma pneumonia. A causa da morte não foi divulgada.  

Artistas que já trabalharam com  a eterna Odete Roitman, de "Vale Tudo", ou que admiravam a carreira da atriz publicaram homenagens e mensagens de carinho na web. 

Glória Menezes postou um clique antigo ao lado de Beatriz e citou a famosa frase da novela de 1988. "Quem matou Odete Roitman? Mais uma estrelinha está indo brilhar lá no céu... Eterna Beatriz Segall", escreveu.

Glória Pires, que atuou com Beatriz em "Anjo mau", fez um vídeo em seu Instagram visivelmente emocionada. "Acabei de saber do falecimento da grande Beatriz Segall. Sei que ela está em bom lugar, mas é uma grande perda pra gente", desabafou.

Ana Beatriz Nogueira também compartilhou uma frase para a atriz. "Minha amiga deve ser um pássaro . Porque voa”, declarou.

Fernanda Paes Leme foi mais uma atriz que lamentou o ocorrido. "Perdemos um ícone. Descanse em paz, Beatriz Segall", disse.

Walcyr Carrasco realçou a relevância de Beatriz na dramaturgia. "Grande dama do teatro e da televisão, inesquecível no papel de Odette Roittman. Mais um grande talento que se foi! Fez grandes e importantes peças de teatro, inclusive na resistência à ditadura militar! Adeus!", escreveu.

Além disso, a Prefeitura de São Paulo e a Rede Record emitiram notas falando da morte da atriz.

"A Prefeitura de São Paulo lamenta a morte da atriz Beatriz Segall e se solidariza com sua família, amigos e fãs. Ao longo de 92 anos de vida e mais de 70 de carreira, foi uma das expoentes entre os artistas de sua geração, atuando nos palcos, no cinema e na televisão. Teve atuação especialmente destacada na cena cultural de São Paulo entre as décadas de 60 e 70, quando administrou o Theatro São Pedro, na região central da cidade, que também foi um importante foco de resistência contra a ditadura no período", comunicou a prefeitura.

"A Record TV lamenta o falecimento da atriz Beatriz Segall nesta quarta-feira, 05 de setembro de 2018. Na emissora, Beatriz fez uma participação especial na novela “Prova de Amor”, em 2005, e esteve também no elenco de “Bicho do Mato”, trama exibida em 2006. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho desta profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira", informou a Record.

Veja mais homenagens:

Muito triste #BeatrizSegal #Luto

Uma publicação compartilhada por | gpiresoficial | (@gloriapiresforever)

em

“ Minha amiga deve ser um pássaro . Porque voa”

Uma publicação compartilhada por Ana Beatriz Nogueira (@anabeatriznogueira_oficial)

em

Descanse em Paz Beatriz #desmundo #beatrizsegall #deboraolivieri

Uma publicação compartilhada por Debora Olivieri (@debbyolivieri) em