Topo

Vendramini pede para esquecer tempo de paquita: "Não me pertence mais"

Luciana Vendramini marca presença em coletiva da novela "Espelho da Vida" - AgNews
Luciana Vendramini marca presença em coletiva da novela "Espelho da Vida" Imagem: AgNews

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/09/2018 22h04

O último trabalho na Globo foi uma participação em "A Cor do Pecado" e, depois de um hiato de 14 anos, Luciana Vendramini está de volta à casa. Aos 47 anos, uma das musas dos anos 90 diz que está pronta para interpretar Solange na próxima novela das 18h ," Espelho da Vida" , e de cara torce o nariz ao ser lembrada como paquita.

"Isso não me pertence mais. Com tantas coisas novas e interessantes acontecendo na minha vida, as pessoas ainda estão nessa coisa saudosista? Ser vista ou lembrada como paquita não tem mais nada ver. Talvez o único lado bom desse rótulo é o fato de ainda me sentir jovem. Me sinto bem com 47 anos".

Vendramini assumiu que hoje está mais para uma "modelo renascentista". "Sempre tive bundão, peito e coxão. Nunca fiz o estilo magra e ate cheguei a me enfaixar toda para parecer mais seca. Já tive um tempo que não gostava mesmo do meu corpo. Hoje sou mais curvilínea e gosto do que vejo no espelho ".

Luciana contou que não precisou fazer testes para entrar na novela de Elizabeth Jhin. Foi convidada direta pelo diretor Pedro Vasconcelos. " Ele foi meu irmão em 'Vamp' e já conhecia o meu trabalho do tempo de SBT e Record. Acho que a equipe da novela deve ter pego meus testes também o acervo da Globo", brinca a atriz que na novela vai rivalizar com Vera Fischer.

"Estou com medo. Vai ser uma parada dura ser rival daquela mulher linda, deslumbrante. Estou preparada. Também estou muito feliz porque Vera é uma atriz tão generosa, tão vibrante  e cheia de luz que tem sido um prazer trabalhar".