Topo

Em tratamento contra o câncer, Ana Furtado corta os cabelos: "Mudanças"

Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

14/09/2018 10h25

Sempre muito otimista sobre seu tratamento contra o câncer de mama, Ana Furtado usou sua conta no Instagram nesta sexta-feira (14) para avisar os fãs que iria cortar o cabelo. Na mensagem, ela manteve o tom positivo ao falar da transformação.

"Tempo de mudanças. Elas fazem parte das nossas vidas. Umas ótimas e maravilhosas como a maternidade. Outras, nem tanto. Algumas são impostas. Nos assustam, mas ensinam. Terminei a minha quimio e sou agradecida por ter sido vitoriosa nessa primeira missão. A radioterapia vem na sequência e tenho certeza de que sairei novamente vitoriosa. Tempo também de celebrar a vida e virar uma página importante dela. Hoje vivi um tipo de rito de passagem. Cortei o meu cabelo, que guerreiramente resistiu a tamanha covardia contra ele. Santa touca inglesa. Homens e suas tecnologias. Tive esse privilégio. E os fios que foram voltarão, e os que ficaram cairão. Esse é ciclo da vida. 'Nada é permanente, exceto a mudança'. Heráclito, o seu pensamento é precioso e nos ensina que permanentemente vivemos mudanças. E cabe a nós aprender, crescer e mudar. Para melhor, meu Deus!  Obrigada por tantos ensinamentos", disse.

Recentemente, Ana comemorou ter feito a última sessão de quimioterapia e dividiu com os seguidores uma mensagem feliz. "VITÓRIA! É o meu sentimento neste momento. Passar por tudo o que passei até agora não foi fácil, mas foi possível graças ao amor e ao carinho da minha família, amigos e de vocês. Hoje mais uma etapa será vencida. Muito obrigada, meu Deus! Última quimio. Última sessão da vitória! Gratidão", escreveu ela.