Topo

Famosos são atacados após protesto contra Jair Bolsonaro: "Ele não"

Celebridades foram atacadas por suas posições políticas - Reprodução/Instagram/Montagem UOL
Celebridades foram atacadas por suas posições políticas Imagem: Reprodução/Instagram/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

18/09/2018 09h45

A classe artística entrou em peso em uma campanha que viralizou nas redes sociais contra Jair Bolsonaro. Nela, atores, cantores e personalidades da mídia usam a frase "ele não" em referência ao candidato do PSL à presidência.

Fabio Assunção, Sasha, Deborah Secco, Letícia Colin, Júlia Lemmertz, Dado Dolabella, Maria Ribeiro e Vera Zimmermann são alguns dos famosos que aderiram ao movimento e que receberam ataques de eleitores do Bolsonaro.

"Ele sim", disseram vários internautas. "Comunistinha de merda", afirmou um seguidor para Júlia Lemmertz. "Já não suporto a Globo e agora vocês artistas manipulados pelo lixo de emissora que trabalham", declarou outro. "São os hipócritas manipulando o voto do povo pela Rede Globo, usando de forma vergonhosa sua profissão para manipular o povo", disse mais um.

Deborah Secco, que vive a vilã Karola na novela "Segundo Sol", pediu em sua conta do Twitter respeito por expressar sua opinião. "Espero que vocês possam respeitar democraticamente a minha opinião. Eu respeito a de todos vocês", escreveu a atriz. "Moral? Você consegue denegrir até a imagem da Bruna Surfistinha!", declarou um internauta. "Problema é que você foi se meter onde ninguém te chamou. Se tivesse permanecido em silêncio nada disso acontecia. Agora aguenta comunista!", disse mais um. 

Bruna Marquezine, que também apoia a campanha, decidiu se proteger de ataques restringindo o espaço de comentários apenas aos amigos.

Na segunda-feira (17), Sasha Meneghel foi criticada após se manifestar contra Bolsonaro. A filha de Xuxa chegou a ser ofendida por simpatizantes do candidato.

#OAmorVencera #elenão #elenunca

Uma publicação compartilhada por Vera Zimmermann (@verazimmermann)

em

#EleNão #EleNunca

Uma publicação compartilhada por Leticia Colin (@leticiacolin)

em

#elenão #elenunca

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial)

em

#elenao #elenunca

Uma publicação compartilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes)

em