Topo

Marquezine rebate piada sobre a Copa após aderir campanha contra Bolsonaro

Bruna Marquezine - Reprodução/Stories
Bruna Marquezine Imagem: Reprodução/Stories

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

19/09/2018 18h11

Bruna Marquezine é daquelas famosas que ficam ligadas em tudo que aparece sobre ela nas redes sociais. Tanto que a atriz fez questão de comentar em um post de um perfil de fofoca no Instagram, que replicou um vídeo [veja baixo] em que uma pessoa a criticava, após ela aderir uma campanha contra o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro.

"Bruna Marquezine, minha querida, se seu apoio fizesse alguma diferença, o Brasil teria ganhado a Copa, né? Quietinha", diz a pessoa no vídeo, citando ainda o fato de Bruna namorar o jogador da seleção, Neymar.

A atriz não deixou a piada passar em branco.

"Eu não conheço essa pessoa, mas ainda vivemos numa democracia e numa democracia a gente não faz 'shhh' e nem 'quietinha' pra opinião política alheia. Pessoas civilizadas respeitam as opiniões e a escolhas do outro, sem deboche. E para todos sem criatividade que estão copiando essa tentativa de piada sem nexo, sem sentido, desrespeitosa e infantil, vale lembrar que eu não estava em campo com a seleção e que copa e eleição são coisas MUITO diferentes. Minha opinião importa sim, como a de todo cidadão brasileiro", escreveu.

Quem também foi alvo de críticas, mas por não declarar sua opinião política,foi Anitta. A cantora também usou a rede social para se defender.

"Eu sou uma cidadã igual a vocês, eu trabalho pra caramba, eu pago os meus impostos. Como cidadã eu fiz o meu dever, eu pesquisei, eu li dentro do que eu acredito, tenho o meu candidato, mas, assim como vocês, eu também tenho o direito de ter o meu voto secreto. E eu não quero dar a minha posição política. Não é por eu ser uma artista e ter uma vida pública que sou obrigada a dizer qual é o meu voto", disse ela.

Bruna Marquezine rebate vídeo de pessoa que mandou ela ficar "quietinha"  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine rebate vídeo de pessoa que mandou ela ficar "quietinha"
Imagem: Reprodução/Instagram