Topo

Ex-panicat Aryane faz desabafo e revela ter sofrido de transtorno de imagem

Ex-Panycat Aryane Steinkopf revela que sofreu com transtorno de imagem - Reprodução/Instagram
Ex-Panycat Aryane Steinkopf revela que sofreu com transtorno de imagem Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

21/09/2018 08h04

Aryane Steinkoft, que ganhou fama ao ser assistente de palco do programa "Pânico", resolveu compartilhar com seus seguidores no Instagram um momento complicado pelo qual já passou. No desabafo, ela revelou que sofreu de transtorno de imagem e durante anos se via mais magra do que de fato era. '

"Na fase dos 16 aos 25 (anos), o meu único objetivo era tentar buscar a perfeição. Era escrava das dietas, e mesmo assim nunca tinha o resultado que desejava. Vivia em longos períodos de restrição absurda e depois em fases de compensação.Passava 2h na academia treinando até 'morrer' e tomando suplementos o tempo todo. Vivia com retenção ,insatisfeita e querendo fazer procedimentos estéticos e plásticas. Nessa época tinha um sério transtorno de imagem, me via mais magra do que era. Surreal né? Mas é verdade. Ah, também vivia pintando meu cabelo cada vez mais de loiro, nunca estava satisfeita e achava que nunca estava bom, ou seja, era a insatisfação em pessoa", falou ela, que usou como exemplo a imagem em que aparece de biquíni rosa.

Hoje, na fase em que é vista com o traje mais colorido, ela comemora ter superado esse período e ter conseguido conquistar o tão sonhado equilíbrio.

"A segunda Aryane, mais madura (viva a maturidade), é uma Aryane que se libertou aos POUCOS dos padrões impostos, e que resolveu colocar outras prioridades na vida. Não vive mais de dietas, aprendeu a ter equilíbrio alimentar e na vida! Resolveu se aceitar na cor do cabelo e no corpo mais magro, Me considero livre, mas não isenta de algum tipo de insatisfação, que acredito ser necessária (e humana) para nos tirar da zona de conforto, mas desde que ela seja equilibrada, realista e usada para o bem", refletiu, que é casada com o modelo Beto Malfacini e mãe de Aarão, de 2 anos.

Por fim, ela fez questão de deixar um recado para sua seguidoras. "Meninas, todas nós temos questões que carregamos ao longo da vida. Quanto mais a gente sabe nosso real valor, mais tudo fica fácil de resolver", aconselhou.

Para quem me segue a pouco tempo....sou eu, a mesma pessoa mas, em diferentes fases da vida. É assim que me vejo, mesmo todo mundo dizendo que sou outraa pessoa rs. Bom, na fase dos 16 aos 25 o meu único objetivo era tentar buscar a perfeição. Nessa fase era escrava das Dietas, e mesmo assim nunca tinha o resultado que desejava. Vivia em longos períodos de restrição absurda e depois em fases de compensação. Sim, eu já passei por tudo isso. Passava 2h na academia treinando até “morrer” e tomando suplementos o tempo todo. Vivia com retenção,insatisfeita e querendo fazer procedimentos estéticos e plásticas... Nessa época tinha um sério transtorno de imagem, me via mais magra do que era, surreal né?! Mas é verdade.... Ah também vivia pintando meu cabelo cada vez mais de loiro, nunca estava satisfeita e achava que nunca estava bom, ou seja, era a insatisfação em pessoa...até que, por várias questões ( que dão um livro rs)fui cansando de tudo.... A segunda Aryane, mais madura (viva a maturidade) é uma Aryane que se libertou aos POUCOS dos padrões impostos, e que resolveu colocar outras prioridades na vida. Não vive mais de Dietas, aprendeu a ter equilíbrio alimentar e na vida! Resolveu se aceitar na cor do cabelo e no corpo mais magro, que aliás, esse ainda não está Totalmente resolvido pra mim. Ainda me vejo, ( bem menos), mas pensando em querer ganhar muita massa muscular, devido o transtorno de imagem, que ficou mt forte no meu inconsciente, mas hoje, já consigo resolver. Me considero livre, mas não isenta de algum tipo de insatisfação, que acredito ser necessária ( e humana) para nos tirar da zona de conforto, mas desde que ela seja equilibrada, realista e usada para o bem. Meninas, todas nós temos questões que carregamos ao longo da vida...quanto mais a gnt sabe nosso real valor mais tudo fica fácil de resolver. . Hoje eu vejo que foi fundamental eu ter passado por tudo isso para que eu saiba lidar com esse e com outros problemas das minhas pacientes. ?? . #tbt #meutbt #vidareal #transtornodeimagem #livre

Uma publicação compartilhada por Aryane Steinkopf Malfacini (@aryoficial) em