Topo

Mesmo em cadeira de rodas, ator Mauro Mendonça vai à gravação da Globo

Ator Mauro Mendonça vai à gravação da Globo - Reprodução/Instagram/roseiramur
Ator Mauro Mendonça vai à gravação da Globo Imagem: Reprodução/Instagram/roseiramur

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 16h34

O ator Mauro Mendonça, de 87 anos, compareceu à gravação da chamada de fim de ano, realizada pela TV Globo, neste sábado (22). Ele estava acompanhado de sua mulher, a atriz Rosamaria Murtinho, usando uma cadeira de rodas e sempre sorridente.

Mendonça vem de uma boa recuperação após ficar sete dias em coma induzido e quase um mês internado devido a uma pneumonia grave e septicemia (infecção generalizada), entre abril e maio.

O ator, que fez a sua última novela em 2016, em "Êta Mundo Bom", recebeu alta três semanas depois, e agora tem feito fisioterapia e terapia aquática para voltar a andar normalmente, já que os muitos dias deitado afetaram sua locomoção.

Pais de três filhos, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça são casados há 58 anos, mas estão efetivamente juntos há meio século, já que passaram oito anos separados.

Gravação da vinheta da Globo

Alguns famosos se reuniram neste sábado (22) para a gravação da tradicional chamada de fim de ano da Globo – ♪♫ hoje é um novo dia de um novo tempo, que começou ♪♫.

A gravação foi realizada nos estúdios da emissora, localizados na zona oeste do Rio de Janeiro. O tema deste ano não foi divulgado. Ainda não há data oficial para o começo de sua exibição.

Jornalistas, atores e apresentadores, do Rio e de São Paulo, estiveram presentes. Na lista constam nomes como Fátima Bernardes, `Paolla Oliveira, Serginho Groisman, Flávia Alessandra, César Tralli, Glenda Kozlowski, Cléber Machado, Marcelo Adnet, Cris Dias, Tadeu Schmidt, entre outros.