Topo

Léo Stronda, Luane Dias e Vida Vlatt formam primeira roça de "A Fazenda 10"

Luane Dias, Vida Vlatt e Léo Stronda formam a primeira roça  - Reprodução/RecordTV
Luane Dias, Vida Vlatt e Léo Stronda formam a primeira roça Imagem: Reprodução/RecordTV

Do UOL, em São Paulo

25/09/2018 00h26

Léo Stronda, Luane Dias e Vida Vlatt estão na primeira roça de "A Fazenda 10". O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo desta segunda-feira (24), mas um deles terá a chance de se tornar o fazendeiro na prova de terça-feira (25) e sair da berlinda, além de ficar imune a próxima votação do reality show. 

Luane Dias foi indicada pelo fazendeiro da semana, Sandro Pedroso, enquanto Vida Vlatt foi a mais votada pela casa. Por ter recebido o maior número de votos, Vida teve de um escolher um dos peões da baia para ir para a roça, o escolhido foi Léo Stronda. Dona do poder da chama azul, Catia Paganote imunizou João Zoli.

Poder das Chamas

Cátia Paganote liderou a equipe vencedora da primeira prova de fogo, na última sexta-feira (21), e recebeu dois poderes: o da chama vermelha (o portador poderia anular 4 votos) e o da chama azul (o dono poderia imunizar um peão nesta roça), revelado durante o programa ao vivo desta segunda-feira (24). 

Ela poderia ficar com apenas um dos poderes e deveria entregar o outro para um colega de confinamento, apenas o fazendeiro não poderia ser escolhido. Catia decidiu ficar com a chama azul e Leo Stronda recebeu a chama vermelha. Com o poder de sua chama, Catia escolheu imunizar João Zoli da primeira formação de roça de "A Fazenda 10". 

Catia - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

As regras para formação da roça 

Marcos Mion explicou as regras do jogo para o público. A formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.

O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo e aberta. Quem recebe o maior número de votos da casa tem de indicar um dos moradores da baia para ser o terceiro competidor na roça. 

O apresentador disse que, assim como na última edição de "A Fazenda", os peões da baia estão imunes aos votos da casa e só podem ir para a roça pelo voto do fazendeiro ou por indicação do peão mais votado pela sede. Não é permitido votar em si mesmo ou no fazendeiro da semana. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.

Mion - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Sandro Pedroso votou em Luane Dias

Aloísio Chulapa votou em Caique Aguiar (anulado)

Ana Paula Renault votou em Vida Vlatt

Catia Paganote votou em Fernanda Lacerda (anulado)

Caique Aguiar votou em Aloisio Chulapa

Evandro Santo votou em Ana Paula Renault

Felipe Sertanejo votou em Nadja Pessoa (anulado)

Fernanda Lacerda votou em Catia Paganote (anulado)

Gabi Prado votou em Vida Vlatt

João Zoli votou em Nadja Pessoa

Léo Stronda votou em Nadja Pessoa

Luane Dias votou em Vida Vlatt

Nadja Pessoa votou em Vida Vlatt

Perlla votou em Vida Vlatt

Rafael Ilha votou em Fernanda Lacerda

Vida Vlatt votou em Gabi Prado