Topo

Ator que deu beijo gay em "Malhação" diz como revelou sexualidade para mãe

Pedro Vinicius no "Encontro" - Reprodução/Globo
Pedro Vinicius no "Encontro" Imagem: Reprodução/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

10/10/2018 12h23

Pedro Vinicius, 18 anos, ator que protagonizou com Giovanni Dopico o 1º beijo gay entre dois rapazes em "Malhação", contou que teve dificuldades em assumir para a mãe que é homossexual.

"Sei que não sou uma pessoa heterossexual há muito tempo, sei dos meus estímulos desde criança, das minhas vontades, das minhas atrações e só contei para a minha mãe no final de 2015. Nem contei, botei na minha cabeça que, se os filhos heterossexuais não têm que contar nada para as mães, por que tenho que contar também?", disse ele no "Encontro" desta quarta-feira (10).

"Ela perguntou: 'Ficou com menina?'? eu falei 'fiquei'. 'E com menino?'. Eu falei, 'também'. Eu disse que é agora que estou esclarecendo isso porque é uma coisa que tinha medo de como ela iria reagir a isso. Quando você tem essa parceria com a sua mãe, seu pai, às vezes a pessoa teme muito mais pelo outro, pela violência", completou.

Pedro se emocionou com uma mensagem surpresa da mãe exibida no programa. "Você é um menino maravilhoso, tranquilo, de bem com a vida... Sou uma mãe muito orgulhosa, você pra mim é um filho maravilhoso. Te amo, sua família toda ama você", disse.

"Que absurdo, estou de maquiagem, não dá pra chorar", disse Pedro, emocionado.