Topo

Ex-figurante da Globo ganha fama internacional como "mendigata" na RedeTV!

Priscila Lopes como figurante na novela "Salve Jorge" e como "mendigata" em pegadinha na RedeTV! - Montagem/UOL/Reprodução/Facebook
Priscila Lopes como figurante na novela "Salve Jorge" e como "mendigata" em pegadinha na RedeTV! Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Facebook

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/10/2018 04h00

Uma mendiga que mostra o bumbum para provocar os homens tem feito a alegria da RedeTV!. A pegadinha com uma atriz interpretando uma moradora de rua, exibida na televisão dentro do programa "João Kleber Show", ultrapassou 100 milhões de acessos no YouTube e ajudou a tornar a emissora líder mundial na plataforma de vídeos.

A "mendigata" é a modelo e atriz Priscila Lopes, de 32 anos, quatro destes dedicados às pegadinhas da RedeTV!. Quando soube que iria interpretar uma moradora de rua, não imaginava que seria conhecida em todo o mundo. Ela viu seu perfil no Instagram dobrar de seguidores e ganha elogios em inglês, espanhol e até em árabe.

"Recebo muitas mensagens de Dubai [Emirados Árabes Unidos], do México, Peru. Dou uma olhadinha no tradutor primeiro e falo com as pessoas. Elas elogiam muito o meu trabalho, assistem aos meus vídeos, falam que sou a melhor. É gostoso e gratificante ouvir isso", conta Priscila Lopes ao UOL.

Priscila Lopes como "mendigata" em pegadinha da RedeTV! - Elvis Araújo - Elvis Araújo
Priscila Lopes como "mendigata" em pegadinha da RedeTV!
Imagem: Elvis Araújo
Sem "gostosa" contra o assédio

Apesar do carinho, a "mendigata" da RedeTV! também é alvo de comentários maldosos e xingamentos. Por causa do assédio com as atrizes, a emissora não as chama mais de "gostosas", e sim de "sedutoras". A pegadinha de 100 milhões de acessos tem esta legenda: "Mendiga vai tirar a soneca da tarde e deixa mulherada cuspindo fogo".

"Quando colocavam na tarja 'Gostosa parte para cima', já tive que cortar pessoas que fizeram comentários desagradáveis em fotos minhas. Pedi respeito, mas a pessoa respondeu: 'Ué, mas na própria tarja está escrito que você é gostosa', querendo dizer: 'Vocês mesmo estão se desrespeitando'. Eles mudaram e ficou melhor agora", aprova.

Pegadinha com "mendigata" ultrapassou 100 milhões de acessos no YouTube - Reprodução/RedeTV! - Reprodução/RedeTV!
Pegadinha com "mendigata" ultrapassou 100 milhões de acessos no YouTube
Imagem: Reprodução/RedeTV!

"Mendigos já me defenderam"

Priscila começou a carreira artística em campanhas publicitárias. Antes de brilhar como "mendigata", trabalhou na Globo: "Fiz figuração em novelas como 'Salve Jorge' e 'Malhação' e participei do 'Zorra'. Vim para São Paulo e participei de programas da Eliana e de Celso Portiolli [no SBT]. Quando entrei na RedeTV!, fiz 'Teste de Fidelidade' e, agora, pegadinhas".

Como falsa moradora de rua, a atriz já recebeu apoio de mendigos de verdade: "Eles entraram no meio da gravação para me ajudar, me defendendo, gritando 'Não bate nela!'. Um morador de rua não percebeu que era uma gravação e me ofereceu uma bermuda para vestir, porque eu só estava de camiseta mostrando a bunda".

O corpão que a credenciou para se tornar uma "sedutora" nos programas de João Kleber é fruto de malhação e algumas intervenções estéticas "em clínicas seguras", ressalta: 380 ml de silicone nos seios e pouco de preenchimento no bumbum para arredondar os 105 centímetros de quadril.

"A atriz, que se formou em farmácia neste ano, planeja se especializar em cosméticos "Tenho vontade de trabalhar em uma empresa grande de cosméticos ou fazer procedimentos estéticos, como aplicar botox. Posso virar, quem sabe, uma superempresária. Não custa sonhar", projeta.