Topo

De mulher de cantor a protagonista da "Fazenda": por que Nadja é favorita?

A peoa Nadja Pessoa: autêntica ou barraqueira profissional? - Reprodução/RecordTV
A peoa Nadja Pessoa: autêntica ou barraqueira profissional? Imagem: Reprodução/RecordTV

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 04h00

Ex-participante do "Power Couple”, Nadja Pessoa ainda era mais conhecida como a mulher do cantor Vinícius D’Black quando entrou em "A Fazenda 10". Muitos barracos e desavenças com os demais peões tornaram a empresária, para o bem ou para o mal, protagonista da atual edição do reality, despontando como favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Nadja já havia tido uma participação polêmica na última edição do "Power Couple" por seu temperamento explosivo e pela forma ríspida com que tratava alguns participantes, principalmente o marido.

A Record viu potencial em Nadja e logo a escalou para “A Fazenda”. A emissora deve estar satisfeita com o desempenho da empresária, que provou ser uma ótima personagem para reality de entretenimento.

A ascensão de Nadja durante “A Fazenda 10” aconteceu principalmente após ela ter eliminado com larga vantagem a promessa do programa, a ex-BBB Ana Paula Renault, seu maior desafeto, na roça mais disputada da edição. As duas chegaram a se aproximar no início do reality, mas depois de discussões envolvendo votos tornaram-se “inimigas de infância”.

Ana Paula e Nadja discutem na cozinha da sede - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Ana Paula e Nadja discutem feio na cozinha
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Entre muitos barracos, Nadja foi se destacando na casa e conquistando mais fãs aqui fora que, em sua defesa, dizem que a pernambucana é autêntica, sincera e não fala pelas costas. Já seus detratores acusam a peoa de ser falsa, barraqueira e de dedicar a maior parte do tempo em causar intrigas no reality.

A última discussão pesada envolvendo a empresária foi com Luane. Ela chegou a acusar a youtuber de agressão e a chamou de "fazendeira de merda”. Luane rebateu chamando Nadja de “frustrada”.

Na lista de inimigos declarados da peoa também estão a modelo Gabi Prado --com quem já travou uma guerra de água e xingamentos-- e Felipe Sertanejo, a quem Nadja acusou de agredir a mulher, a jornalista Lucilene Caetano. Nesta segunda, o lutador afirmou para outros peões que vai processar a empresária quando deixar o reality. “Ela não tem noção do que ela mexeu. Minha esposa deve estar p*** da vida com o que ela falou” disse Sertanejo.

De fato, Lucilene está indignada com as acusações. Ao UOL, a apresentadora da Band acusou Nadja de estar fazendo “jogo sujo”, chamou a peoa de “desequilibrada” e disse que tinha “pena” dela.

Nadja Pessoa e Luane Dias trocam acusações em "A Fazenda 10" - Reprodução/Play Plus - Reprodução/Play Plus
Nadja Pessoa e Luane Dias também brigam feio
Imagem: Reprodução/Play Plus

Pai assassinado

Nadja Pessoa tem 30 anos, é natural de Recife (PE) e trabalhava como gerente de uma loja de joias na capital pernambucana quando surgiu a oportunidade de gerenciar uma loja de roupas no Rio. Ela chegou a cursar administração de empresas, mas trancou a faculdade por não conseguir conciliar os estudos com o trabalho.

De uma família humilde com três irmãos, Nadja teve o pai assassinado durante um assalto em 2009. Em conversa com o Evandro Santo, a empresária contou que o pai morreu com um tiro na cabeça e que ele era seu melhor amigo. A mãe mora em Recife.

Nadja e D’Black se conheceram em 2009 e logo foram morar juntos. Oficializaram a união há quatro anos quando ela passou a empresariar a carreira do marido, que se tornou nacionalmente conhecido em 2008 com a faixa pop romântica “Sem Ar”. No ano passado, D'Black participou do "The Voice Brasil", o que causou estranheza do público por ele já ter um hit no currículo.

Com muitos fãs e críticos, Nadja Pessoa tem quase 40% dos votos na enquete do UOL para vencer o programa. No Instagram, a empresária já soma 483 mil seguidores e seu nome está constantemente entre os assuntos mais comentados do Twitter. 

Nadja Pessoa e Vinicius D'Black estão juntos há nove anos - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Nadja Pessoa e Vinicius D'Black estão juntos há nove anos
Imagem: Reprodução/Record