Topo

Homem invade prédio da Fox nos EUA e é baleado por segurança; assista

Homem invade afiliada da Fox em Washington - Reprodução
Homem invade afiliada da Fox em Washington Imagem: Reprodução

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 08h19

Um homem tentou invadir o prédio da afiliada da rede de TV Fox em Washington, Estados Unidos, na segunda-feira (22) e acabou sendo baleado por um dos guardas responsável pela segurança.

O invasor chegou a quebrar a porta de vidro da entrada e foi atingido no peito por volta das 15h no horário local. Ele, que foi identificado, se chama George Odemns e tem 38 anos.

George fez ameaças contra executivos da Fox, segundo informou a própria emissora. Ele teria enviado e-mails com as ameaças. Ainda segundo a Fox, que obteve documentos judiciais, Odemns foi acusado de homicídio em 2002, mas o caso foi arquivado. 

A polícia investiga as motivações para o ataque que foi gravado pelas câmeras de segurança (veja abaixo). Após ser baleado, Odemns foi encaminhado ao hospital, onde se encontra em estado crítico, porém estável.

O segurança ainda teria tentado impedir a invasão com um o uso de um spray de pimenta, mas como não conseguiu barrar a entrada do invasor efetuou o disparo.

"Ele forçou a entrada chutando a porta e o tiroteio aconteceu na área do saguão da emissora", afirmou o comandante da polícia de Washington, Melvin Gresham. Ele também informou que Odemns não estava armado.

Assista ao momento da invasão: