Topo

Ex de Laureta em "Segundo Sol" revela sequência em que será morto pela vilã

Laureta vai matar Du Love no capítulo de "Segundo Sol" de sábado (27) - Raquel Cunha e Paulo Belote/Globo
Laureta vai matar Du Love no capítulo de "Segundo Sol" de sábado (27) Imagem: Raquel Cunha e Paulo Belote/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

25/10/2018 04h00

Personagem do ator Ciro Sales, Du Love faz um dos garotos de programa e ex-namorado de Laureta (Adriana Esteves) em "Segundo Sol" vai ganhar destaque inesperado a partir do capítulo desta quinta-feira (25). Ele descobrirá que a cafetina matou Galdino (Narcival Rubens) e começa a chantageá-la.

"Ele acaba realizando o sonho de todos os personagens da novela: ter Laureta em suas mãos. Em vez de trocar essa informação por uma grana e sumir, ele resolve viver esse momento. São escolhas pouco inteligentes porque Laureta é uma mulher perigosa", analisa Ciro.

"Ele vai testar o limite da Laureta, vai fazer farra na casa dela, esnobar todo mundo, vai cantar de galo, se impor, vai exigir sociedade na empresa, exigir voltar a ser namorado dela. Até ela acabar com ele, literalmente."

No capítulo de sábado, Du Love pede dinheiro à Laureta para não denunciá-la à polícia e marca um encontro no estacionamento de um shopping. Para despistá-lo, ela entrega uma mochila cheia de papel picado e, assim que Du Love percebe que foi enganado, Laureta o mata com um tiro à queima-roupa. Segundo o ator, a cena terá muita ação. Antes disso, ele contará para Rosa (Leticia Colin) que a cafetina matou Galdino.

A vilã recebe voz de prisão de Ionan (Armando Babaioff), mas consegue fugir com Tomé . Mesmo com a perseguição policial, ela consegue escapar e se esconde na casa de Dulce (Renata Sorrah), sua mãe.

"Essa sequência da morte é de filme de ação, tem moto, carros, fumaça, fuga, perseguição e polícia. Acho que vai ser uma experiência gostosa assistir isso", conta o ator.

Em sua primeira novela, o ator baiano comemora estrear logo no horário nobre. "O Du Love é muito importante na minha carreira, estou estreando numa novela das nove, que se passa em Salvador, que é minha cidade. É uma tarefa gostosa porque estou em casa."

Ciro diz que contracenar com a Adriana Esteves é uma das experiências mais enriquecedoras que já teve na carreira.

"Ela é uma mulher muito generosa e isso imprime na cena, na troca com os colegas. É muito bom desde o começo da novela ter essa trama. O Du Love era o namorado da Laureta antes do Ícaro [Chay Suede], então a gente já começou a criar essa cumplicidade lá no início. Admiro muito a Adriana não só pela atriz incrível, versátil e dedicada, mas também pela mulher que ela é. A gente troca muito e eu enriqueço muito."

Ator experiente no teatro, ele já tem alguns projetos engatilhados após "Segundo Sol".

"Depois da novela, estreio um espetáculo novo no Sesc Copacabana, que fica até novembro. Estou em cartaz agora com o espetáculo 'Moléstia'. Em janeiro, estreio outra peça na Cidade das Artes. Além disso já tenho espetáculo no CCBB no segundo semestre e estou aguardando a sinalização da MTV para uma próxima temporada do programa 'Catfish Brasil', que apresento. Sempre me envolvendo em projetos que acho que ajudam o mundo a ser um lugar melhor".

Em Segundo Sol, Ciro Sales é o garoto de programa Du Love, que fará triângulo amoro com Ícaro (Chay) e Laureta (Adriana Esteves) - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Em Segundo Sol, Ciro Sales é o garoto de programa Du Love, ex-namorado de Laureta (Adriana Esteves), trocado por (Chay)
Imagem: Reprodução/TV Globo