Topo

Thiago Gagliasso fala de briga com o irmão Bruno: "Não soube respeitar"

Thiago Gagliasso é entrevistado por Antonia Fontenelle - Reprodução/Instagram
Thiago Gagliasso é entrevistado por Antonia Fontenelle Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

26/10/2018 12h41

O ator Thiago Gagliasso foi entrevistado pela atriz Antonia Fontenelle no canal dela no YouTube e falou sobre a briga em família que se tornou pública após ele compartilhar no Instagram uma discussão que teve com Giovanna Ewbank, mulher de seu irmão, o ator Bruno Gagliasso. A discussão, ele afirma, começou por ele apoiar o candidato à Presidência Jair Bolsonaro. 

"Somos [Bruno e ele] pessoas diferentes, temos gostos diferentes, amigos diferentes, ciclos sociais diferentes. E ele não soube respeitar o meu posicionamento. Essas diferenças nossas extrapolaram através da política, quando ele levou para o lado pessoal e não respeitou meu posicionamento. De achar que sou um ser humano pior ou melhor pelo meu voto, por quem apoio ou pelo que acredito", desabafou ele.

Questionado pela dona do canal, Thiago diz que não se arrepende de ter compartilhado nas redes sociais a briga com a cunhada. "Não foi uma atitude correta, mas não me arrependo. Acho que foi necessário. Eu acho que as pessoas na internet mostram uma realidade que talvez não seja a realidade real. Foi um momento de desabafo, direito meu, não gostei de ouvir certas coisas", disse.

"Sou muito grato ao meu irmão, sempre fui e sempre serei, só que chegou um momento em que a gente precisa se afastar um pouco para que ele reveja os conceitos dele, eu os meus, e quem sabe lá na frente a gente possa sentar como duas pessoas normais e não como 'ah, você é racista, homofóbico por apoiar o Bolsonaro".

Thiago também contou que sua mãe não gostou nada da maneira como tudo aconteceu. "Ela ficou assustada com a minha atitude. Sei que ela ficou magoada de expor publicamente. Ela foi para o hospital, mas não por isso. Um acúmulo de coisas".

Perguntado sobre sua relação com Giovanna, Thiago afirmou que não tem muito a dizer. "Ela se posicionou daquela maneira, eu tive meu direito de resposta. Já que ela trabalha tanto na internet e gosta tanto de falar da vida pessoal, não deve ter gostado muito, mas foi uma forma que tive de me expressar e de achar que é justiça. Não achei justo o que ela falou pra mim, da mesma forma que ela não achou justo eu ter colocado na internet", disse.

O ator fez questão de ressaltar que sua carreira sempre correu de maneira independente da do irmão, ao contrário do que disse Giovanna. "No primeiro personagem que fiz eu fui muito bem, renovei meu contrato, aí caí em 'Mutantes' e fui apanhando muito da mídia, comparação, e não tinha estômago para isso", conta. 

"Aí fui para 'A Fazenda'. Na época tinha dito que cabra não era cachorro e que às vezes precisava dar uns trancos. Aí os protetores [dos animais] viram e aquilo deu audiência demais e me tirou. Foi uma experiência, maravilhoso", lembrou ele, que considera ter tido portas fechadas na Globo.

"Fiquei muito tempo na Record. Fechou um pouco as portas para mim depois do reality, não foi uma repercussão tão boa. Tentava voltar, não entendia o que estava acontecendo. Bruno não pediu por mim lá dentro [da Globo]", afirmou.

Entenda a briga

A treta entre Giovanna Ewbank e Thiago Gagliasso começou na madrugada de domingo, quando o ator resolveu publicar na rede social uma mensagem que a cunhada teria enviado para ele no WhatsApp.

Na conversa, Giovanna aparentemente discute com Thiago por um comentário que ele teria feito sobre a "televisão estar morrendo". Bruno, marido de Giovanna, é o protagonista da próxima novela das 21h, "Sétimo Guardião".

Na imagem compartilhada por Thiago, Giovanna deu a entender que o cunhado era mal agradecido pela ajuda que receberia do marido:

"Amorzinho. Espero que quando o seu desejo da 'TV morta' se realize (porque deve ser isso mesmo) vocês estejam preparados para: Não ter o apartamento que seu irmão deu para vocês morarem no Rio de Janeiro; não ter ajuda do seu irmão quando você não pagar a escola do seu filho e ele te salvar; não ter a mesada que seu irmão dá para a sua mãe; não ter o apartamento de São Paulo do seu irmão para ficar; entre outras tantas coisas...".