Topo

Apoiadora de Bolsonaro, Fontenelle critica Paulo Guedes em prol do Carnaval

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 09h28

Antonia Fontenelle se mostrou insatisfeita com a possibilidade de cortes de investimento no Carnaval. Em sua conta do Instagram, ela, que apoiou a eleição de Jair Bolsonaro à presidência, escreveu uma crítica a Paulo Guedes, ministro da Economia do futuro governo. O risco de diminuição de verbas à maior festa popular do país, entretanto, não passa de especulação.

"Ministro Paulo Guedes, caso essa notícia de cortar a verba do carnaval seja verídica, quero deixar aqui registrado o meu desapontamento sobre essa medida ao meu ver incoerente, falta inteligência e sensibilidade da sua parte em não admitir que o carnaval fomenta sim emprego, gera impostos, aquece o turismo", afirmou ela nesta quarta-feira (14).

Habituada a desfilar na folia, Fontenelle defendeu o incentivo ao evento: "O Carnaval é uma indústria que precisa sim ser estimulada, o turismo não se vende sozinho, sem falar que o Sr está amputando uma identidade cultural do País e principalmente do Rio de Janeiro".

"Sou absolutamente contra. É perfeitamente possível priorizar a saúde, educação e segurança sem abortar o carnaval. Sobre as imagens é pra registrar a minha participação e o meu amor ao maior espetáculo a céu aberto do mundo, do qual tenho a honra de dizer que faço parte e já representei as maiores escolas de samba do carnaval carioca", completou.

Paulo Guedes e Bolsonaro defendem os cortes de gastos públicos, mas não há, por enquanto, uma menção oficial a uma suposta diminuição no investimento no Carnaval, considerada a maior festa popular do Brasil. 

Apoio a Bolsonaro: "Não me arrependo"

Antonia Fontenelle decidiu fechar o campo de comentários no protesto que fez contra um eventual corte de verbas no Carnaval. Ela explicou, no entanto, que não voltou atrás de seu apoio ao presidente eleito.

"Saibam que não me arrependo de ter apoiado o Bolsonaro, mas não é porque o apoiei que vou achar tudo lindo e vou vir aqui elogiar ou criticar quantas vezes eu achar necessário. Não adianta vocês virem aqui falar bobagem porque nada do que a oposição disser vai mudar o fato de que o país tá essa merda por culpa do PT, que o saqueou", afirmou.

Ministro Paulo Guedes! Caso essa notícia de cortar a verba do carnaval seja verídica, quero deixar aqui registrado o meu desapontamento sobre essa medida ao meu ver incoerente, falta inteligência e sensibilidade da sua parte em não admitir que o carnaval fomenta sim emprego, gera impostos, aquece o turismo... O carnaval é uma indústria que precisa SIM ser estimulada, o turismo não se vende sozinho, sem falar que o Sr está amputando uma identidade cultural do País e principalmente do Rio de Janeiro. Sou absolutamente contra. É perfeitamente possível priorizar a saúde, educação e segurança sem abortar o carnaval. Sobre as imagens é pra registrar a minha participação e o meu amor ao maior espetáculo a céu aberto do mundo, do qual tenho a honra de dizer que faço parte e já representei as maiores escolas de samba do carnaval carioca. #ficaaquiomeuprotesto PS: DESATIVEI OS COMENTÁRIOS, PORQUE MEU INSTAGRAM NÃO É LATRINA, SAIBAM QUE NÃO ME ARREPENDO DE TER APOIADO O BOLSONARO, MAS NÃO É PORQUE EU O APOIEI QUE VOU ACHAR TUDO LINDO, E VOU VIR AQUI ELOGIAR OU CRITICAR QUANTAS VEZES EU ACHAR NECESSÁRIO, NÃO ADIANTA VOCÊS VIR AQUI FALAR BOBAGEM PORQUE NADA DO QUE A OPOSIÇÃO DISSER VAI MUDAR O FATO DE QUE O PAÍS TÁ ESSA MERDA POR CULPA DO PT QUE O SAQUEOU E AGORA CHEGA. E É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO QUE VOCÊS PERDERAM. #gameover

Uma publicação compartilhada por ladyfontenelle (@ladyfontenelle)

em