Topo

Yanna Lavigne vai infernizar a vida de Marina Ruy Barbosa em novela das 9

Yanna Lavigne vive Laura, que foi abandonada no altar por Gabriel (Bruno Gagliasso) - Estevam Avellar/TV Globo
Yanna Lavigne vive Laura, que foi abandonada no altar por Gabriel (Bruno Gagliasso) Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 04h00

Abandonada no altar por Gabriel (Bruno Gagliasso), Laura, personagem de Yanna Lavigne, vai jurar vingança e infernizar a vida da mocinha Luz, interpretada por Marina Ruy Barbosa, por quem o protagonista vai se apaixonar em “O Sétimo Guardião”.

Apesar da frustração e mágoa de Laura, a atriz afirma que a jovem não será vilã, mas que vai causar atritos na novela de Aguinaldo Silva, que estreou nesta segunda (12).

“A Laura é uma coitada, uma menina que já passou por uma dor tão profunda que é de ser largada no dia do casamento. Ela tem personalidade forte, é rica e vai querer se vingar do Gabriel a qualquer custo”, adianta a atriz ao UOL.

No primeiro capítulo, Laura e Gabriel pareciam felizes e estavam com tudo pronto para se casar. No entanto, Gabriel recebeu a visita do gato misterioso León e, parecendo estar enfeitiçado, desistiu da cerimônia, deixando sua mãe, Valentina (Lilian Cabral) desesperada, já que a vilã tinha negócios com o poderoso Olavo (Tony Ramos), pai de Laura.

Em conversa com o pai logo após ser largada no altar, a jovem demonstrou que irá superar o trauma rapidamente, mas não será bem assim.

“O desdobramento da história dela vai ser de uma forma misteriosa. A Laura vai atrás da Luz e do Gabriel e vai tentar se reconciliar com ele. Apesar das coisas que ela vai aprontar, acredito que não seja uma vilã, apenas uma mulher ressentida”, conta Yanna, de 28 anos, que retorna às novelas após o nascimento de sua filha, Madalena, de 1 ano e 6 meses, fruto do relacionamento com o ator Bruno Gissoni.

Quando descobriu que iria atuar diretamente com Tony Ramos, a atriz lembra que ficou muito nervosa por viver a filha do veterano ator. “Nunca tinha trabalhado com ele e sou uma grande fã. O Tony é uma pessoa excepcional, gentil, generosa, educada, engraçada. Conviver com esse profissional e ser humano incrível no set de gravação é um grande presente”, emociona-se a atriz.

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz da Lua (Marina Ruy Barbosa) - João Cotta/Globo - João Cotta/Globo
Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) serão o casal que sofrerá para ficar junto
Imagem: João Cotta/Globo

O gato preto e seus segredos

"O Sétimo Guardião” é marcada pelo realismo fantástico e se passa em Serro Azul, vizinha à Greenvile e Tubiacanga, cidades fictícias de outras novelas de Aguinaldo Silva “Fera Ferida” (1993) e “A Indomada” (1997). A região ainda não tem contato com nenhuma tecnologia, mas é palco de grandes segredos, como a fonte da juventude, e por isso, tem guardiões que a protegem.

Quando um dos guardiões morre, é substituído por outro. Egídio, o guardião-mor interpretado por Antonio Calloni, se prepara para morrer e o gato León é quem vai buscar Gabriel para substitui-lo. Logo, todos descobrirão que Egídio é o pai de Gabriel, que também abandonou Valentina no altar para seguir sua missão.

O gato León é, na verdade, humano e será interpretado por Eduardo Moscovis. Na história, o personagem foi amaldiçoado porque quando era guardião da fonte desobedeceu uma das regras. O castigo de León só será desfeito quando o sucessor de Egídio, no caso Gabriel, assumir o posto deixado pelo pai. 

Luz, personagem de Marina Ruy Barbosa, é a única capaz de se comunicar com León através do olhar e, graças ao gato, ela encontrou Gabriel e o ressuscitou após o jovem morrer em um acidente de carro. A partir da daí, “O Sétimo Guardião” será envolta em grandes enigmas.

Após morrer, Gabriel (Bruno Gagliasso) é ressuscitado por Luz (Marina Ruy Barbosa) e será o sétimo guardião - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Após morrer, Gabriel (Bruno Gagliasso) é ressuscitado por Luz (Marina Ruy Barbosa) e será o sétimo guardião
Imagem: Reprodução/TV Globo