Topo

Cristiana Oliveira conta que "não se dava muito bem" com galã de "Pantanal"

Cristiana Oliveira fala sobre Juma para Daniela Albuquerque, no "Sensacional" - Divulgação/RedeTV!
Cristiana Oliveira fala sobre Juma para Daniela Albuquerque, no "Sensacional" Imagem: Divulgação/RedeTV!

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

23/11/2018 07h44

Cristiana Oliveira relembrou "Pantanal", novela icônica de sua carreira produzida pela Manchete em 1990, no "Sensacional" de quinta-feira (22). A atriz, imortalizada por Juma Marruá, revela que nem tudo foram flores na época.

“Olha, eu e o Marcos Winter, a gente não se dava muito bem na época de 'Pantanal', não. Não que a gente se desgostasse, não existia essa de desgostar, mas a gente era de praias diferentes, entendeu?"

Com o tempo tudo foi resolvido com o intérprete de Jove, seu par romântico. "Hoje é uma pessoa que eu amo. De repente a gente se encontrou e a gente se ama, se admira, e é outra coisa. Mas na época, como eu estava começando, talvez tivesse um pensamento diferente dele", acredita.

Cristiana precisou brigar pelo papel com o diretor Jayme Monjardim. "Quando ele me ofereceu, foi a personagem da muda. Mas quando eu li a Juma me apaixonei e falei 'não, eu tenho que fazer'. E aí fiquei insistindo com o Jayme".

Após algumas negativas, conquistou a personagem. "Eu gritava! Por mais que acreditasse, acho que nunca mentalizei uma coisa positivamente de uma maneira tão grande como foi. Eu visualizava a Juma, sabe? Ela já chegou no Pantanal pronta".

Drama

Na adolescência, a atriz precisou lidar com a autorrejeição por conta da luta com a balança, fugindo até de casa. "Eu comecei a não ir mais à escola e a mentir para os meus amigos. Eles iam para lá e falavam 'o que aconteceu com a Cristiana?' e depois resolvi fugir para São Paulo, para conhecer pessoas que gostassem de mim do jeito que eu era. Fiquei um mês sem falar com ninguém da família".

Após voltar para casa, tentou de turdo para emagrecer. "Consegui perder 48 quilos, só que fiz assim, dieta do abacaxi, dieta do ovo, dieta da lua, do sol, de tudo o que você possa imaginar".

Tais procedimentos a levaram à anorexia. "Eu era magra, mas magra, chupada, e tinha medo de comer, de engordar. Achava que se eu comesse um tomate iria engordar".