Topo

Após quase 12 horas de espera, Xuxa consegue embarcar em Fortaleza

Xuxa desabafa após conseguir embarcar em Fortaleza - Reprodução/Instagram
Xuxa desabafa após conseguir embarcar em Fortaleza Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

25/11/2018 12h40Atualizada em 25/11/2018 21h42

Após quase 12 horas de espera no aeroporto, Xuxa finalmente conseguiu decolar por volta de meio-dia deste domingo (25) do aeroporto de Fortaleza.

"Já estou agora no avião, depois de quase 12 horas, desde a hora que estou no aeroporto. A gente conseguiu porque outra empresa mandou um avião pra gente, estou pagando... Devo chegar no Rio por volta des 15h, 16h. Até pegar meu carro, para ir pra casa, devo chegar umas 17h, 18h. A Sasha está indo embora hoje, devo estar com ela talvez uma hora, uma hora e meia, mas vou conseguiu chegar", contou ela no Instagram.

Ela chegou no Rio por volta das 15h20.

Jatinho contratado para levar Xuxa e sua equipe é privado e está em situação irregular para funcionar como táxi aéreo - Divulgação - Divulgação
Jatinho contratado para levar Xuxa e sua equipe é privado e está em situação irregular para funcionar como táxi aéreo
Imagem: Divulgação

A apresentadora fez um show na cidade na noite de sábado e seguiu direto para o aeroporto, onde pretendia embarcar para o Rio à meia-noite. Ao chegar no local, Xuxa e sua equipe descobriram que o jato reservado pela contratante não poderia levantar voo porque estava ilegal. Se tratava de um jato particular, que estava prestando serviço de táxi aéreo, sem autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

"O avião que ela mandou não tinha autorização de voar. Quero dizer que está tudo certo agora. Obrigada, Fortaleza! Desculpa, Recife".

Xuxa tinha um novo show marcado para o dia 1º de dezembro em Recife, pela mesma empresa contratante, e já avisou que não fará.

"Gostaria de dizer não farei o show, sinto muito. Essa pessoa não é uma pessoa digna, então eu não posso ser profissional. Poderia ter acontecido alguma coisa com a gente neste avião", disse ela de madrugada.

Xuxa e sua equipe passaram a noite dormindo em uma sala de espera.  "Terminei o show não era nem meia-noite, porque a gente tinha que estar viajando à meia-noite. Agora são 4h30 da manhã em Fortaleza, 5h30 no Rio de Janeiro, minha filha está indo embora domingo, fiz de tudo para ficar um pouco com ela, mas a contratante deixou a gente na mão. A gente está até agora aqui no aeroporto em Fortaleza. Não tem como a gente pegar o avião", explicou Xuxa em um vídeo ao vivo publicado no Instagram.

De acordo com a assessoria da apresentadora, as sócias da contratante forneceram números de dois cartões de crédito para que um novo táxi aéreo fosse contratado durante a madrugada, mas ambos estavam sem limites.

A equipe não conseguiu vagas suficientes para que todos retornassem em um voo comercial. A apresentadora pretende processar a contratante pelos danos causados a ela e sua equipe.

"Reais responsáveis"

Em uma nota divulgada à imprensa, a Planner Eventos afirmou que "trabalha para apurar os fatos e os reais responsáveis".

Na declaração, a empresa relatou que a tripulação foi informada da interdição pela Anac ao solicitar o plano de voo, e que logo a equipe foi acionada para "providenciar hospedagem e logística para a artista e sua equipe". 

A aeronave em questão, de acordo com a Planner, seria operada por empresa chamada Pacific, que também auxiliou na busca por soluções para a situação. 

“Jamais contrataríamos um voo que oferecesse riscos a uma atração”, completou a empresa.

Recife não farei o show no dia 1 de dezembro. Sinto muito.

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial)

on