Topo

Na maternidade, Sabrina Sato faz dancinha para estimular contrações

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

28/11/2018 21h40Atualizada em 29/11/2018 07h43

Para facilitar as contrações para o parto de sua primeira filha, Zoe, Sabrina Sato, fez dancinha na maternidade, ao lado de Duda Nagle, na noite desta quarta-feira (28). 

A princípio, a expectativa da médica que cuida da apresentadora era a de que a criança nascesse até 3h ou 4h da madrugada desta quinta-feira. Mas, já no início da madrugada, uma reavaliação fez a profissional acreditar que o parto possa vir a ocorrer no início da manhã.

Sabrina Sato e Duda Nagle na maternidade - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
A apresentadora deu entrada na maternidade Pro Matre, em São Paulo, no início da tarde desta quarta, após a bolsa estourar em casa. Ela estava acompanhada da mãe, Kika, e da sogra, Leda Nagle.

"A Sabrina está dançando, mexendo o quadril, que é uma forma de facilitar a contração, para o bebê nascer. Foi a forma indicada pela fisioterapeuta", disse Leda ao UOL.

Também no começo da madrugada, Duda posou ao lado de Sabrina em uma sala da maternidade e publicou a imagem no Instagram. "Tá quase!!!! Mas ainda temos um longo trabalho pela frente... Mandem energias positivas. Obrigado pela força, pessoal", escreveu.

O procedimento de dilatação para o parto normal pode levar até 20 horas. 

A ala onde está Sabrina, que segue acompanhada de Duda e também por uma equipe formada por uma enfermeira, uma obstetra e uma fisioterapeuta, ficou pronta há pouco tempo. O espaço está sendo inaugurado pela apresentadora e é destinado somente para partos humanizados. 

"Quando a Sabrina falou 'quero parto normal, natural e humanizado', respondi: 'Meu Deus do céu, minha Nossa Senhora, é muita coragem'. Já a considero vitoriosa pelo que passou. Agora, quando saí da sala falei pra ela: 'Se sentir muita dor, peça a cesárea'", disse Kika Sato, mãe da apresentadora.

Zoe é a primeira filha de Sabrina, de 37 anos, e fruto do relacionamento dela com o ator Duda, de 35 anos. O casal está junto há quase três anos.

No início desta semana, a apresentadora relembrou a gestação e as dificuldades pelas quais passou. Ela chegou a ficar internada por quase um mês no começo da gestação, porque a gravidez foi considerada de alto risco.

"Meu relacionamento com a minha filha começou dentro do meu ventre. Logo no início, quando descobri sua existência, ainda tinha algumas semanas, e era frágil demais. E mesmo com medo, não perdi minha fé. Pelo contrário, ela aumentou. E conversei com ela bastante, falei pra ela se segurar e tentar ficar comigo, que tudo ia dar certo. Toda vez que lembro do que passamos no início, me emociono", declarou.

Sabrina sempre conversa com a filha, mesmo sem ela ainda ter vindo ao mundo. "E desde o começo, a nossa relação foi a base do respeito, confiança e amor. E é assim que vai ser. Por isso eu converso com ela e desejo que ela venha quando estiver pronta. Claro que tô muito ansiosa pra sua chegada, mas me preocupo em respeitar o tempo dela, protegendo e cuidando pra que dê tudo certo sempre", completou.