Topo

Fernanda Gentil confirma ida para Entretenimento da Globo: "Fecho um ciclo"

Fernanda Gentil ficou dois anos na apresentação do "Esporte Espetacular" - Ricardo Borges/UOL
Fernanda Gentil ficou dois anos na apresentação do "Esporte Espetacular" Imagem: Ricardo Borges/UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

03/12/2018 19h29

Fernanda Gentil é mais uma jornalista que trocou de time dentro da Globo. Ela agora faz parte do grupo de apresentadores de Entretenimento, seguindo o caminho de Fátima Bernardes, Zeca Camargo, Tiago Leifert, Pedro Bial e Patrícia Poeta dentro da emissora.

"Estou muito feliz com mais esse desafio e animada com o novo ciclo. O esporte foi onde eu mais quis trabalhar na vida e, depois de 10 anos no esporte do Grupo Globo, fecho esse ciclo com a ótima sensação de missão cumprida, com o coração apertado e a alma em festa", disse Fernanda ao UOL.

"Mas essa é só mais uma transição, como várias outras que já aconteceram - não fui a primeira e nem serei a última. Então, que seja de forma natural e traga o que todo imenso desafio traz: novas metas, maturidade, obstáculos, e, se tudo der certo, conquistas. Vou trabalhar para isso", completou a apresentadora.

Aos 32 anos, Fernanda apresenta o seu último "Esporte Espetacular" no próximo domingo (9), edição em que a atração completa 45 anos no ar. Quem irá assumir a bancada do programa ao lado de Felipe Andreoli será Bárbara Coelho, que esteve na "Central da Copa" e já vinha substituindo a ex-titular em períodos de férias e folgas. Gentil estava há dois anos à frente do "Esporte Espetacular".

De acordo com um comunicado interno, novos projetos estão sendo desenhados na emissora e por isso ainda não se sabe qual seria o programa que Fernanda Gentil assumirá no entretenimento.