Topo

Fernanda Gentil se despede do "Esporte Espetacular": "Não está fácil"

Fernanda Gentil e Felipe Andreoli; apresentadora se despediu neste domingo (9) do "Esporte Espetacular" - Reprodução/Globo
Fernanda Gentil e Felipe Andreoli; apresentadora se despediu neste domingo (9) do "Esporte Espetacular" Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

09/12/2018 11h31Atualizada em 09/12/2018 13h34

Fernanda Gentil, que trocou o esporte pelo entretenimento da Globo, apresentou neste domingo (9) seu último "Esporte Espetacular" -- data em que o programa da TV Globo comemora 45 anos de exibição. 

"O lugar que eu mais quis trabalhar na minha vida. Fecho um ciclo especial importante. Obrigada pela companhia de todo mundo, que estava comigo durante esses 10 anos de esporte na casa. Vou para um novo desafio. Ainda bem que esse programa caiu justamente nos 45 anos, que é uma coisa muito maior. Domingo que vem eu venho passar o bastão para a Bárbara [Coelho]", falou Gentil sobre a próxima apresentadora que entrará em seu lugar ao se despedir ao vivo da atração. "Muita honra a minha fazer parte disso tudo! Essa equipe é sensacional! Parabéns ao 'Esporte Espetacular' pelos 45 anos de tantas histórias lindas", disse ela no Twitter, mais cedo. 

O apresentador e colega de programa Felipe Andreoli chamou Fernanda para lhe dar um abraço. "Hoje é o último 'Esporte Espetacular da Fernandinha. A partir de janeiro ela vai para o Entretenimento da Globo e vai ser muito feliz lá, eu tenho certeza. Semana que vem a Bárbara Coelho estará aqui", afirmou Andreoli. Fernanda ainda brincou: "Quem? Tô zoando. Bárbara, pode chegar". 

Bárbara Coelho, que assistiu ao programa, disse em sua conta do Instagram ter se emocionado com a despedida de Gentil: "Me fizeram chorar".

Fernanda Gentil avisou a seus seguidores nas redes sociais que faria o seu tradicional sinal (um beijo e um tchau), já conhecido dos fãs, pela última vez à frente do programa esportivo que ela dividia a apresentação com Felipe Andreoli. 

"É o sinal que faço no início e final do programa que vocês têm que registrar com a hashtag #nossosinal. Meu último 'Esporte Espetacular'. Fácil não está. Muita gente pedindo o último nosso sinal. Não poderia ser diferente", disse ela, emocionada. 

Em seu último programa, comemorativo pelo aniversário de 45 anos da atração, Gentil conduziu uma entrevista com o ex-técnico Bernardinho, apresentou matérias com Ronaldo Fenômeno na Espanha, com Marta, que relembrou sua carreira, Pelé, que reviu momentos importantes de sua trajetória, entre outras reportagens. 

Quem irá assumir a bancada do programa ao lado de Felipe Andreoli será Bárbara Coelho, que esteve na "Central da Copa" e já vinha substituindo a ex-titular em períodos de férias e folgas. Gentil estava há dois anos à frente da atração.

Assista a despedida de Fernanda Gentil do "Esporte Espetacular":

"Fecho um ciclo"

Fernanda Gentil é mais uma jornalista que trocou de time dentro da Globo. Ela agora faz parte do grupo de apresentadores de Entretenimento, seguindo o caminho de Fátima Bernardes, Zeca Camargo, Tiago Leifert, Pedro Bial e Patrícia Poeta dentro da emissora.

"Estou muito feliz com mais esse desafio e animada com o novo ciclo. O esporte foi onde eu mais quis trabalhar na vida e, depois de 10 anos no esporte do Grupo Globo, fecho esse ciclo com a ótima sensação de missão cumprida, com o coração apertado e a alma em festa", disse Fernanda ao UOL.

"Mas essa é só mais uma transição, como várias outras que já aconteceram - não fui a primeira e nem serei a última. Então, que seja de forma natural e traga o que todo imenso desafio traz: novas metas, maturidade, obstáculos, e, se tudo der certo, conquistas. Vou trabalhar para isso", completou a apresentadora.

De acordo com um comunicado interno, novos projetos estão sendo desenhados na emissora e por isso ainda não se sabe qual será o programa que Fernanda Gentil assumirá no entretenimento.