Topo

Acusado de machismo, Vini, do "De Férias com Ex", diz: "Não entendem humor"

Vini Buttel é um dos participantes mais populares da 3ª temporada do "De Férias com o Ex Brasil" - Reprodução/Instagram
Vini Buttel é um dos participantes mais populares da 3ª temporada do "De Férias com o Ex Brasil" Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

10/12/2018 04h00

Acusado de ter sido machista dentro do "De Férias com o Ex Brasil", Vini Buttel, de 28 anos, admite que cometeu erros dentro do reality de pegação da MTV, mas diz que não se arrepende de nada que viveu e fez. Logo nos primeiros episódios desta temporada, que chega ao fim na próxima quinta-feira (13), ele fez um comentário sobre celulite de uma das participantes, o que gerou revolta das mulheres dentro e fora do programa.

"Tem uma coisa chamada edição. Eu sou polêmico, mas nem tanto. Cometi alguns erros no início que acabaram colocando uma espécie de 'sina' em cima de mim. Sou uma pessoa que tem humor ácido, sarcástico, não é todo mundo que entende meu humor. Quando assisto, acho engraçado. Tenho um jeito de falar mais formal, às vezes falo alguma besteira que homem fala. O debate sobre objetificação da mulher é super válido, mas não acho que tenha sido esse monstro todo que pintaram", justificou.

O programa não exibiu a polêmica frase das celulites, mas sim a repercussão do comentário. Vini conta que eles aguardavam nos bastidores para gravar os depoimentos quando uma das meninas, Mylena, distorceu o que ele falou, o que, segundo ele, deu a entender que ofendeu as mulheres.

Entre tapas e beijos, Viny e Mylena chegaram a ficar no "De Férias com Ex" - Reprodução/MTV - Reprodução/MTV
Entre tapas e beijos, Viny e Mylena chegaram a ficar no "De Férias com Ex"
Imagem: Reprodução/MTV

"O que causou grande 'comoção' foi o que falei fora das câmeras, não foi direcionado a nenhuma delas. Foi comentário de homem na praia. Eu jamais falaria isso para uma mulher. Lá dentro, as meninas tinham carinho por mim, era chamado de príncipe. Sou muito educado com as pessoas. Isso me pegou desprevenido", conta ele, que diante da repercussão negativa do comentário, se desculpou nas redes sociais.

"Quando assinei o contrato, sabia o que estava me esperando. Sou uma pessoa de personalidade forte. Foi uma experiência surreal e intensa. Não me arrependo de nada. Eu vivi aquilo sendo eu mesmo. Fiz grandes amizades lá dentro, chorei, dei risada, briguei, beijei. Isso acabou me dando certo destaque pelo meu jeito sincerão de ser", acredita ele..

Desde o primeiro episódio, o relacionamento entre Mylena e Vini foi entre tapas e beijos. Em um dos encontros a sós promovido pelo "tablet do terror", os dois até tentaram uma reaproximação, mas depois discutiram de novo e ela deixou o loiro sozinho no "date". Depois, em uma festa, os dois acabaram se beijando, mas voltaram novamente a se afastar.

Vini conta que o programa não mostrou que ele e Mylena continuaram ficando na casa. "No dia seguinte [ao encontro], a Mylena e a Fernanda estavam falando de mim na piscina, mas não viram o Miguel perto. Mylena falou que eu era trouxa e que estava correndo atrás dela e o Miguel me contou. Cheguei para ela e falei: 'Você é uma falsa e não quero mais ficar com você'", afirma ele, que entrou no reality por indicação de Martina, que acabou participando como sua ex.

Pelo teaser do último episódio, Mylena e Vini terão mais uma discussão feia. Fora do programa, cujas gravações terminaram em agosto, os dois não mantêm amizade e sequer se seguem no Instagram.

"Chorou, mas gozou"

Vini voltou a ser assunto na internet no episódio que foi ao ar no dia 29 quando foi escolhido pela ex de Miguel, Mel Gropo, para dormir com ele na suíte master. O clima esquentou e durante o sexo, Mel começou a chorar. Vini perguntou o que tinha acontecido e a menina respondeu que estava apenas triste. Depois da cena, os internautas debocharam do participante nas redes sociais, o que fez Vini gravar um vídeo no Instagram com a frase: "Chorou, mas gozou".

Vini publicou vídeo no Instagram sobre o episódio do choro da Mel durante o sexo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Vini publicou vídeo no Instagram sobre o episódio do choro da Mel durante o sexo
Imagem: Reprodução/Instagram

"Eu achei engraçado [o episódio], tipo: 'Coitado do Vini, personagem só se fodeu no 'De Férias'. Entrei no programa pela experiência, não pela fama. Eu sou zero blogueiro, não pertenço a esse mundo da fama. Tomei toco no início, mas depois fiquei com cinco lá dentro", disparou.

Sobre os comentários negativos em seu perfil no Instagram, com 110 mil seguidores, Vini diz que tenta ignorar.

"Me controlo para não responder. No início foi difícil. Estava sendo taxado de coisas que eu sei que não sou, como 'macho escroto.' Eu sou o único homem da minha família, respeito mulher demais. Essas coisas começaram a me fazer mal, tive que ter inteligência emocional e me blindar. A internet é um mundo muito selvagem, as pessoas não te conhecem, não sabe como você é, mas vão lá defecar em seu Instagram", indigna-se.