Topo

"Hoje vejo como me manipulava", diz Any sobre Miguel do "De Férias com Ex"

Any e Miguel começaram um tumultuado romance no "De Férias com o Ex Brasil"  - Reprodução/Instagram
Any e Miguel começaram um tumultuado romance no "De Férias com o Ex Brasil" Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 04h00

Any Borges e Maurício Miguel formaram o casal mais rumoroso da terceira temporada do "De Férias com o Ex", que chega ao fim nesta quinta-feira (13), na MTV. Após o fim das gravações e da relação -depois que um vídeo dele beijando outra caiu na internet - a DJ desabafou sobre sua participação no programa e, em conversa com o UOL, diz o que teria feito de diferente.

"Eu não me apaixonaria de novo dentro do reality. É uma experiência que vou levar para sempre. Tudo foi muito intenso. Você dá um beijo e acredita que a pessoa é o amor da sua vida, fica muito carente. Fiquei apaixonada pelo Miguel. Ele tem um lado sedutor. No começo ele é um príncipe, depois vai mostrando a parte ruim dele", disse Any ao UOL durante as gravações do especial "De Férias com o Ex - A Treta Não Tira Férias", gravado na semana passada, em São Paulo, que deve ir ao ar em janeiro. 

As constantes discussões entre Any e Miguel e principalmente o fato de o programa mostrar a DJ sempre pedindo desculpas para o modelo, mesmo sem nem ter feito nada, decepcionaram os fãs do casal, que invadiram as redes sociais dela chamando-a de "trouxa", entre outros adjetivos. Any afirma que ficava mal lendo os comentários. 

"Eu sabia que ia ser assim. Sempre vão te julgar. Até achei que iria ficar pior em ler as críticas, mas estava vivendo um mundo de conto de fadas, acreditava que eu e o Miguel iríamos ficar juntos quando acabasse o programa. Pensava que tinha conseguido mudar ele. Aqui fora ainda tentei, estávamos namorando. A gente decidiu assumir quando fosse ao ar o último episódio, mas não deu tempo, acabou antes", lamentou. 

Relacionamento abusivo

A quarta temporada do reality show foi gravada toda em agosto em Itacaré, na Bahia. O relacionamento entre Any e Miguel começou logo nos primeiros dias de gravação e se manteve entre idas e vindas durante o programa. O namoro deu uma esfriada quando Tati Dias entrou no reality e logo disparou que Miguel, seu ex, a trocou por outra mulher sem dar explicação. A situação piorou quando Luiza, outra ex-namorada do modelo, fez uma participação especial no programa e afirmou que viveu um relacionamento abusivo com o modelo. 

Any disse que ao assistir ao programa viu que havia atitudes de Miguel que ela não gostava. "Algumas vezes ele admitia que estava errado e pedia desculpas, outras ele falava que eram coisas da minha cabeça, como sempre. Ele sempre tentava mudar o jogo e eu aceitava o que ele falava. Olhando agora, aqui fora, eu vejo o tanto que ele me manipulava, era bizarro. Mas não posso falar só mal dele. Ele também foi bom comigo", pondera.

Flagra com outra

Any Borges colocou um ponto final na relação com Miguel após cair na web um vídeo do modelo beijando outra mulher durante um evento, em Recife. A DJ afirmou que ficou arrasada com as cenas que viu porque tinha falado um dia antes com o ex e ele teria dito que ela era "o amor da sua vida". 

"Primeiro, eu não sabia que ele estava em Recife e, quando discutimos, ele me disse que não estávamos namorando. Depois mandou mensagem e falou que estava apenas se divertindo com os amigos, que me amava. No dia seguinte, quando eu acordei e vi o vídeo dele me traindo, fiquei arrasada, chorei três dias, não acreditava. Acho que foi um sinal de Deus. Agradeço todos os dias por ter me mostrado isso", desabafou. 

Miguel disse à reportagem, à época, que estava solteiro e que Any sabia que os dois não estavam juntos. A DJ fez um logo desabafo no Instagram sobre o fim do relacionamento e contou que recebeu muito apoio dos seguidores. 

"Vi ali que as mulheres são maravilhosas e unidas. Fiquei muito feliz, me ajudou demais a superar. Elas me mostraram que sou uma mulher linda e que não preciso de homem para ser feliz", diz Any, que chorou durante as gravações do especial do "De Férias com o Ex - A Treta Não Tira Férias" ao ver a cena do final do programa com Miguel. "Ali [no último dia de gravação na Bahia] eu chorava de alegria. Agora choro de decepção", disse a DJ, que é mãe de um filho de 4 anos. 

Num comentário no Instagram nesta semana, Any deixou escapar que ela e Miguel conversaram recentemente e decidiram se tornar amigos.