Topo

Claudia Rodrigues acusa seguranças de shopping de "humilhá-la" no PR

Claudia Rodrigues acusa seguranças de "humilhá-la" em shopping no PR - Marcelo Justo/Folhapress/Arte UOL
Claudia Rodrigues acusa seguranças de "humilhá-la" em shopping no PR Imagem: Marcelo Justo/Folhapress/Arte UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 22h56

Claudia Rodrigues acusou dois seguranças de um shopping em Curitiba (PR) de a terem "humilhado, coagido e agredido", na última segunda-feira (10).

No Facebook, a atriz e comediante relatou o episódio dizendo que a confusão teria começado porque foi impedida pelos profissionais de tirar foto em frente ao painel da campanha de uma revista local, que traz a imagem dela na capa (veja a imagem abaixo). Houve gritaria e bate-boca.

"Eu amo Curitiba e continuarei visitando a cidade, mas infelizmente no Shopping Crystal, eu, minha filha, Iza, e a minha empresária, Adriane Bonato, fomos desrespeitadas, humilhadas, coagidas e agredidas por dois vigilantes", escreveu ela.

Claudia concluiu o desabafo dizendo que tomará as "medidas cabíveis" contra o estabelecimento e os profissionais. "Tomarei as medidas cabíveis para que outras pessoas não passem pelo que nós passamos", justificou.

Em nota enviada ao UOL, a assessoria do Shopping Crystal afirma que "o funcionário agiu com respeito e seguiu os protocolos de segurança previstos no regimento interno, relativos à produção de imagens no estabelecimento".

O shopping alega que ninguém está autorizado a fazer imagens no local por questão de segurança. Esse painel onde houve a confusão, por exemplo, estava instalado ao lado de uma joalheria.

A reportagem também tentou contato com Adriane Bonato, empresária de Claudia Rodrigues, mas sem sucesso até a conclusão do texto.

Portadora da esclerose múltipla --ela descobriu a doença em 2000--, Claudia Rodrigues iniciou a sua carreira artística na Globo trabalhando em "Caça Talentos", ao lado de Angélica. Em seguida, passou por "Sai de Baixo", "Escolinha do Professor Raimundo" e "Zorra Total".

Em alta na emissora, ganhou o seu próprio seriado, "A Diarista", entre 2004 e 2007. O seu último trabalho foi o próprio "Zorra Total" (2009 a 2013).