Topo

Xuxa fala de João de Deus e pede desculpas aos fãs: "Envergonhada"

Xuxa   - Reprodução/Instagram
Xuxa Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

13/12/2018 15h43

Xuxa Meneghel foi mais uma famosa a se manifestar sobre as denúncias de assédio envolvendo o médium João de Deus. A apresentadora gravou um vídeo em seu Instagram nesta quinta-feira (13) em que fala que o conheceu e foi enganada por achar que ele era uma pessoa boa, além de pedir desculpas aos seus fãs.

"Tô aqui pra falar do João de Deus. Quero dizer para vocês que o conheci. Fui lá fazer uma gravação, que não foi ao ar na Rede Globo. O conheci e tive um carinho muito especial por ele, gostei daquela pessoa que eu conheci lá. Infelizmente, eu me enganei. E me enganei feio. Então, tô vindo aqui pra pedir desculpa a vocês, porque eu já divulguei o documentário dele, falei que era uma pessoa legal e tudo. Me sinto na obrigação de dizer a todos vocês que estou até um pouco envergonhada com tudo isso", declarou.

Xuxa continuou seu depoimento dando apoio para as mulheres que fizeram as denúncias contra João de Deus.

"Falando em vergonha, queria que vocês também entendessem que essas pessoas não falaram no passado por vergonha, por medo, querendo esquecer tudo isso. Mas eu quero dizer pra todas vocês, mulheres que passaram por isso, que eu estou com vocês. Eu sinto muito, muito mesmo. Muito, de verdade. Um beijo a todas vocês. E, por favor, se tiverem mais mulheres, denunciem. Porque pessoas como essa e outras tem que pagar por isso", finalizou.

Além de Xuxa, famosas como Fernanda Lima, Maria Casadevall, Letícia Colin, Bruna Linzmeyer, Alice Wegmann, Marina Moschen, entre outras, se manifestaram sobre o assunto em suas redes sociais.

Entenda o caso

Muito procurado por artistas e celebridades brasileiras e até internacionais, João de Deus está no centro de um grande escândalo, depois da denúncia feita no programa "Conversa com Bial", na qual quatro mulheres afirmaram ter sofrido abuso sexual por parte do médium. Dezenas de outras histórias vieram à tona desde então.

Entre as personalidades que já passaram pela Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás, estão Xuxa, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Grazi Massafera, Camila Pitanga, Luciana Gimenez, Cissa Guimarães, Isabella Santoni, Paula Burlamaqui, Bárbara Paz, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Fábio Assunção, além da apresentadora Oprah Winfrey, que além de um atendimento o entrevistou, e da top model Naomi Campbell.