Topo

"É sempre um desafio me manter interessante ", revela Juliana Paes

Juliana Paes já está escalada para protagonizar a próxima novela das 21h de Walcyr Carrasco, "Dias Felizes". - Reprodução/Instagram/@julianapaes
Juliana Paes já está escalada para protagonizar a próxima novela das 21h de Walcyr Carrasco, "Dias Felizes". Imagem: Reprodução/Instagram/@julianapaes

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

15/12/2018 04h00

Ela diz que não é diva tampouco gosta de ser chamada de beldade. Há quase duas décadas, porém, Juliana Paes sempre figura nas listas das mais belas e desejadas do país. Prestes a completar 40 anos, em março, a atriz assume que não é fácil carregar títulos e mais títulos relacionados a beleza e sensualidade. 

"É sempre um desafio me manter interessante. Na verdade, é uma conquista quando você consegue se manter no coração das pessoas, quando cria um lugar cativo como um ícone, uma diva, como às vezes me chamam. Quando você ganha esses títulos, prefiro chamar título a rótulo, isso é inerente ao tempo. Vão passar mais dez anos e eles vão ficar comigo porque me falam ao coração, não a estética. Isso não se compra", afirmou Juliana já escalada para protagonizar a próxima novela das 21h de Walcyr Carrasco, "Dias Felizes".

Juliana completa 40 anos em março de 2019 e será a protagonista da próxima novela das 21h da Globo - Reprodução/Instagram/@julianapaes  - Reprodução/Instagram/@julianapaes
Juliana completa 40 anos em março de 2019 e será a protagonista da próxima novela das 21h da Globo
Imagem: Reprodução/Instagram/@julianapaes
Na trama, Juliana Paes vai interpretar Maria da Paz, mãe de Lurdes, papel de Agatha Moreira, uma boleira que sofre com a vergonha da filha pela profissão humilde, já que vende doces de porta em porta. Ao longo da trama, ela vira uma empresária riquíssima. Qualquer semelhança com o mega sucesso "Vale Tudo", de 1988, não parece mera coincidência.

"A gente já viu algumas novelas com essa temática no passado, mas, infelizmente, isso ainda é real nos dias de hoje. Para mim, é uma grande bobagem! Qualquer trabalho honesto é digno e eu acho legal a novela levantar essa questão."

Mãe de Pedro, 8, e Antônio, 5, ela contou que permanece cuidando das cordas vocais depois de descobrir cistos. "Está tudo sob controle e graças a Deus regrediu bastante. Não vou precisar de cirurgia. É só continuar cuidando, fazendo os exercícios, repousando a voz de vez em quando e bebendo bastante líquido", explica.

Juliana foi escolhida para ser musa de um camarote do Carnaval do Rio. "Depois de tanto tempo de carreira e de avenida, com tantas meninas maravilhosas no meio, ainda ser lembrada me deixa muito lisonjeada e feliz. Fico toda prosa."

Ela também desfila na Marquês de Sapucaí como rainha de bateria da Grande Rio. Recentemente, ela gravou um clipe com a agremiação e surgiram boatos de que teria dispensado uma foto com Mileide Mihaile, influencer e ex-mulher de Wesley Safadão.

"Na estou sabendo de nada gente, desculpa. Ela não estava na gravação do clipe na Sapucaí. Acho que estive com ela sim, nos ensaios da Grande Rio", conta Juliana, que até deu um pequeno spoiler da fantasia.

"Venho representando uma ave rara, porque o enredo trata de animais em extinção. Não tem nada a ver com a fantasia do ano passado, que era um abacaxi porque o enredo era sobre a história do Chacrinha. Vou usar um acessório já usado pela Luma de Oliveira, mas não posso dizer mais nada. Será surpresa", diz a atriz.

Juliana recebe a faixa de musa de 2019 de Dil Melo e a Rudimila Borges, donas do camarote Club Arpoador - Anderson Borde/Divulgação - Anderson Borde/Divulgação
Juliana recebe a faixa de musa de 2019 de Dil Melo e a Rudimila Borges, donas do camarote Club Arpoador
Imagem: Anderson Borde/Divulgação

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado em uma versão anterior deste texto, a novela "Vale Tudo" não foi exibida originalmente em 1983, e sim em 1988. A informação foi corrigida.