Topo

"Não quero ter filhos", diz atriz protagonista da série "Pais de Primeira"

Renata Gaspar é Taís em "Pais de Primeira" - Divulgação/Globo
Renata Gaspar é Taís em "Pais de Primeira" Imagem: Divulgação/Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

16/12/2018 04h00

Protagonista de "Pais de Primeira", Renata Gaspar não se animou com a maternidade nem mesmo com a série, exibida aos domingos na Globo. Aos 32 anos, ela também está no elenco de "Tá no Ar: a TV na TV".

"Não quero ter filhos, nada contra. Vivi uma experiência maravilhosa no 'Pais', achei muito legal, mas não para a minha vida. As pessoas ficam meio assustadas quando digo isso. Fui olhar para isso há anos, questionar. Não é algo questionável", afirmou Renata.

No quarto episódio, que vai ao ar neste domingo (16), Sílvia (Heloísa Perrisé), mãe de sua personagem, Taís, vai revelar que também é uma mulher que não imaginava ser mãe.

"Ela tem um discurso interessante, que na opinião dela não teria filhos. Falar sobre isso também é um tabu. Parece que precisa ter [filhos]. É legal que a série dá voz para tudo isso", contou Renata.

A atriz diz se sentir cobrada pelo fato de não sonhar com a maternidade e que já foi rotulada de não "poder" ter filhos porque namora uma mulher.

"Ficam dizendo: 'Vai chegar a hora que vai vir um negócio e você vai querer'. Não quero, quero dar prioridade para outras coisas. É uma cobrança social ainda muito forte. Parece que mulher só nasceu para ser mãe. Isso está mudando. Namoro uma mulher há um tempo e uma vez saiu uma notícia: 'Ela não vai ter filhos porque namora uma mulher'. Isso não é verdade! Posso ter filhos, não tem nada a ver."

"Pais de Primeira" é uma comédia romântica escrita por Antonio Prata e retrata as mudanças da vida de um casal com a chegada de um bebê. A série já tem acertada sua segunda temporada para 2019.

Pedro (George Sauma ) e Taís (Renata Gaspar) protagonizam "Pais de Primeira" - Estevam Avellar/Globo - Estevam Avellar/Globo
Imagem: Estevam Avellar/Globo
 "Uma geração diferente está se formando, com mães que continuam na carreira, vão trabalhar, com filho que fica na creche cedo. Vamos retratar isso. Essas questões de dividir as tarefas entre pai e mãe. Falamos de muitos assuntos através da maternidade. Vamos falar de muitas coisas, o que todos querem dizer. Seremos porta-vozes das pessoas que querem dizer que não é só uma maravilha ser mãe. Tem tudo, as coisas barra pesadas e as legais."

"Pais de Primeira" vai ao ar aos domingos, às 13h30.