Topo

Leilane Neubarth critica Pannunzio por caso de João de Deus; âncora rebate

Leilane Neubarth - Rerodução/YouTube
Leilane Neubarth Imagem: Rerodução/YouTube

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

18/12/2018 13h11

Leilane Neubarth fez duras críticas ao colega Fabio Pannunzio, âncora do "Jornal da Noite", por ter colocado em dúvida o depoimento das mulheres que denunciaram o médium João de Deus por assédio. Após repercussão, Pannuzio rebateu a apresentadora da Globo News através das redes sociais.

A confusão começou quando Fabio Pannunzio disse em seu telejornal na Band, na edição desta segunda-feira (17), que há "trigo e joio" nesses relatos.

"Olha, eu não tenho dúvida nenhuma de que, entre esses relatos, tem muito trigo e tem também algum joio. Você acha crível mesmo que esse homem molestou 500 mulheres? Aos 76 anos de idade? É preciso mais que hormônios para se crer numa história dessas", disse o jornalista.

Nesta terça veio a reação de Leilane, que ficou revoltada com os comentários do colega. "É difícil até dizer o que eu sinto quando ouço um comentário como este... Não sei se fico enojada, revoltada ou com pena pela total falta de informação dele."

Pannunzio rebate Neubarth

No Twitter, Fabio Pannunzio rebateu Leilane Neubarth. "Minha cara Leilane, eu sou daqueles que ainda acham que antes de publicar, é melhor se informar sobre o que você está falando. Lembre-se do Art. 14 do nosso Código de Ética. Se tivesse ligado para mim, como manda a boa norma, teria poupado seu público de tantas asneiras."

"Eu jamais defendi o cara [João de Deus]. Ele é um estuprador serial. Mas não são nem serão 506 vítimas. A informação está errada. O que nada ameniza os crimes cometidos por ele. Como eu disse, há muito trigo e pouco joio", completou.

Mais cedo no Facebook, sem citar as críticas, Pannunzio já havia dito que "os cães ladram e a caravana passa". "Acho que tem uma galera com saudade da alfafa e das bananas que lhes receitei meses atrás. Repetindo Vinícius: 'o capim, deixo-o às manadas'".