Topo

Xuxa cai no choro e candidatos erram letras em especial do "Canta Comigo"

Xuxa se emociona em especial do programa "Canta Comigo" - Reprodução/RecordTV
Xuxa se emociona em especial do programa "Canta Comigo" Imagem: Reprodução/RecordTV

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

18/12/2018 07h41

Paulo Vieira garantiu o momento mais emocionante do "Canta Comigo Especial", exibido na noite de segunda-feira (17) na Record, ao fazer Xuxa chorar. A eterna Rainha dos Baixinhos desabou ao ver o humorista do "Programa do Porchat" homenageando-a com "Lua de Cristal".

"Escolhi essa música pelo que ela representa para mim. Eu era uma criança de um bairro muito pobre do Tocantins, tudo na minha realidade dizia que eu não ia chegar muito longe. A televisão era como uma luz no fim do túnel para mim, por onde chegava o pouco de 'você consegue' que tinha na minha vida", disse ele, antes de soltar a voz.

Xuxa se emocionou imediatamente e cantou alguns trechos de onde estava. "Ele é um baixinho declarado. Quando ele começou a falar, pensei, 'ele não vai cantar Lua de Cristal'. Isso é me coroar, dizer 'você faz parte da minha vida, da minha história'. Eu já queria levantar antes, pena que tenho que esperar um pouquinho. Tu cantou muito lindo, não sei porque os outros não levantaram", falou a apresentadora, ainda emocionada.

Vieira conquistou apenas 67 dos 100 jurados - formados pelo elenco da Record - e não foi para a final. "Fiquei emocionado com a forma que ele cantou, mas tinha que escolher uma música que mostrasse a potência vocal dele. A Xuxa que fala que não canta, canta essa música! Estou revoltado que ele não entrou para ganhar, mas entrou para resolver problema psicológico dele", disse Fábio Porchat. 

"Eu poderia ter escolhido outra, mas fiquei com medo de não conseguir chegar na final e preferi homenagear a Xuxa", respondeu o humorista. Marcos Mion foi outro a ficar emocionado. "Você me fez chorar só com seu discurso de abertura. Chorei para caramba aqui", confessou. 

Errando a letra

Com o nervosismo, alguns candidatos acabaram errando a letra. Foi o caso de Mylena Ciribelli, apresentadora do "Esporte Fantástico", com "Bem que se Quis", de Marisa Monte - ela cantou "quero sentir o seu corpo pesando 'contra', e não 'sobre', o meu" - e o ator Rodrigo Andrade, da novela "Jesus". "Ele começou a cantar, errou a letra, mas foi se corrigindo, falei 'vou levantar', avaliou Porchat.

Finalistas

Lucinha Lins foi tão bem que fez Gugu Liberato quebrar o protocolo e elogiá-la por sua performance. "Que presente lindo recebemos essa noite! A Lucinha é um ícone da dramaturgia e da Música Popular Brasileira", vibrou o apresentador. 

Rodrigo Faro também falou bem. "Já tive a honra de trabalhar com Lucinha, é uma grande atriz, cantora, pode apresentar, atuar, cantar. Você é completa!". Os 100 jurados levantaram, e ela agradeceu. "Eu estava morrendo de medo. Só tem gente aqui que eu no mínimo gosto, respeito. Gente que trabalhei, que quero trabalhar... Gente, estou me achando", comemorou.

Outra que foi aprovada por todos foi Naiandra Amorim, que trabalha na Record em Manaus (AM). "Você cantou muito bem, tem muito carisma", elogiou Junno Andrade, namorado de Xuxa. Tiago Mendes, master da emissora no interior do Rio, ganhou o voto de 99 deles.

Os três cantaram novamente outras músicas no final e Tiago foi escolhido pelo público como vencedor da noite, faturando o prêmio de R$ 65 mil e um troféu.