Topo

Carioca Rodrigo, do "BBB19" é trigêmeo e naturista: "Nu não é sexual"

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

09/01/2019 20h20

O carioca Rodrigo França, 15º participante do "BBB19", anunciado nesta quarta-feira (9), é trigêmeo e frequentador da praia de nudismo do Abricó, na zona oeste carioca. O brother é cientista social especializado em direitos humanos e tem 40 anos.

"Sou de uma família que sempre lidou com o corpo, antes de saber que existia naturismo. Hoje, me enquadro nisso. Estou de roupa porque estou trabalhando. Não consigo mais me ver de sunga. O nu não é sexual, é bonito", disse o participante ao site do programa.

A lista de atividades do cientistas social é longa. Rodrigo também é dramaturgo, ator, articulador cultural, sócio de um food truck, professor e psicopedagogo. Das peças que já escreveu estão "O Pequeno Príncipe Negro" e "Contos Negreiros do Brasil", ambas encenadas no Rio e que teve como parte do público atores negros nacionalmente conhecidos como Aílton Graça e Cris Viana.

"Pretendo ser eu mesmo [no jogo]. Sou do dia a dia com afeto, da escuta. Vou para ver qual é e me divertir. Tem que ser leve, né?", disse Rodrigo à ex-sister Ana Clara, repórter do "BBB19".

Quando pintou seu primeiro quadro, Rodrigo tinha apenas 12 anos. "Minha especialidade é pintura impressionista. Eu parei de pintar porque o teatro me roubou. Tenho vontade de voltar, eu sempre me prometo isso", contou.

Atualmente, o participante está solteiro e revelou que já tentou usar aplicativos para encontrar uma namorada, mas desistiu. "Não quero ser objetificado. Não é uma coisa que funciona para mim. As pessoas não têm um papo saudável. Sempre é só para sexo"..