Topo

"BBB19": Participante da Rocinha, Danrley aprendeu inglês estudando sozinho

Danrley é estudante de Biologia - Reprodução/Instagram
Danrley é estudante de Biologia Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

09/01/2019 17h46

Além de atleta de corridas amador e vendedor de picolés, o universitário Danrley Ferreira, terceiro participante anunciado do "BBB19", dá aulas de reforço de matemática. O jovem morador da Rocinha, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro, também é autodidata: aprendeu inglês sozinho, estudando em casa.

"Ele é um orgulho para a equipe e quem o conhece. É um estudante esforçado, não perde tempo. Aprendeu inglês em casa sozinho", contou Antonio Carlos Ferreira da Silva, presidente da Associação de Corredores da Rocinha e dono da sorveteria para a qual Danrley vende picolés. 

O agora brother trabalhava somente nos finais de semana e feriados na praia da Barra, zona oeste do Rio, com um ganho estimado em R$ 150 por dia. Nos demais dias da semana, além de estudar biologia na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), ele dá as aulas de reforço de matemática. Nesse trabalho, chega a ganhar R$ 450 por mês por aluno.

Silva diz acreditar que Danrley pode se destacar pela sua inteligência, mas seu perfil tranquilo pode prejudicá-lo se os participantes formarem as famosas "panelinhas".

"Como ele não é agressivo, na hora de formar os grupos, ele pode não saber se defender. Ele não fala mal por trás, é muito sério."

Aos 19 anos, Danrley coleciona mais de 30 medalhas das mais variadas competições. "Minha preferida é a da Olimpíada de Língua Portuguesa. Fui para o Rio Grande do Sul e foi a primeira vez que andei de avião", contou ele ao site oficial da atração. 

Caçula de quatro irmãos, Danrley pediu a atual namorada, Larissa, em namoro no Maracanã, em um jogo do Fluminense. O carioca também diz ser vaidoso assumido e o que mais gosta nele são as pernas. O atleta não é muito ligado em redes sociais: "Uso mais para falar com a minha namorada."

O jovem quase perdeu a seletiva do "BBB19" por não ter internet em casa. Em entrevista a Ana Clara ao vivo do hotel, o brother afirmou que é muito animado e que vai agitar na casa. 

Sobre a primeira coisa que vai fazer quando entrar no confinamento, Danrley foi direto: "Vou dar um abraço na primeira pessoa".