Topo

Autor biografia de Edir Macedo, Douglas Tavolaro deixa direção da Record

Douglas Tavolaro,  vice-presidente de jornalismo da Record TV - Divulgação / Edu Moraes
Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record TV Imagem: Divulgação / Edu Moraes

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

14/01/2019 14h38

Douglas Tavolaro, 42, deixou a direção de Jornalismo da Record. Ele saiu depois de 14 anos de trabalho. O anúncio foi feito nesta segunda-feira. Quem assume a vice-presidência de Jornalismo da Record TV é Antonio Guerreiro, um dos fundadores do Portal R7 com mais de dez anos de casa. Ele vai comandar CNN Brasil

Segundo nota da emissora, "a chegada de Antonio Guerreiro ao Jornalismo Record TV dará continuidade a linha editorial de credibilidade, sucesso e audiência da Emissora e agregará, com sua experiência, uma aposta na modernidade e inovação tecnológica que em breve estarão em nossos telejornais e programas jornalísticos".

Tavolaro é coautor da biografia de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e dono da Record. Ele também é sobrinho do criador da igreja. O jornalista também fez a produção executiva dos filmes "Os Dez Mandamentos" e "Nada a Perder".

Tavolaro divulgou uma carta sobre sua saída

Leia íntegra da carta de Tavolaro

"Encerro hoje um ciclo de 17 anos no Grupo Record. Nessa fase, em sua maior parte como diretor nacional e vice-presidente de Jornalismo, ajudamos a construir o projeto de televisão que transformou a Record no segundo maior grupo de comunicação do Brasil.
 
Aos poucos, tijolo por tijolo, degrau por degrau, nosso Jornalismo cresceu e se consolidou como uma das referências no mercado brasileiro, com produtos consagrados pelo público, conquistando a liderança de audiência em vários horários, em diversas regiões do país, e a confiança das agências de publicidade e dos anunciantes.
 
Só tenho a agradecer aos meus colegas de redação e a RecordTV, que nos deu todas as oportunidades para que construíssemos essa importante história na televisão brasileira.
 
Agora sigo para um novo desafio: implantar a CNN Brasil, marca do maior canal de notícias do mundo. Serei sócio-fundador e CEO desse novo grupo de mídia brasileiro, que atuará na TV por assinatura e nas diversas plataformas digitais com a missão de ser uma opção de jornalismo forte e com credibilidade para o nosso país.
 
Espero contar com seu apoio e amizade nessa jornada que se inicia. Muito obrigado.
 
Douglas Tavolaro"