Topo

Manu Gavassi fala de plásticas e autoestima: "Não tenho mais salvação"

Manu Gavassi - Reprodução/Instagram
Manu Gavassi Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

15/01/2019 13h29

Manu Gavassi entrou em uma discussão com uma seguidora em seu Instagram nesta segunda-feira (14). Tudo começou após a cantora publicar uma série de fotos cheias de sensualidade, usando um sutiã branco.

Ao receber uma crítica (já deletada) de uma seguidora, Manu falou sobre aceitação e autoestima e a pressão de se encaixar nos padrões impostos pela sociedade que a levou a fazer plásticas -- a cantora fez rinoplastia e colocou silicone nos seios há alguns anos.

"Pessoas que trabalham com imagem sofrem dez vezes mais pressão com a aparência. [...] Eu tô em um momento superbem resolvida. Mas nem sempre estive assim. Se você acha que vou ficar gritando aos quatro ventos sobre qualquer tipo de plástica e influenciando pessoas a mudarem a aparência delas: não eu não vou. Porque se eu não tivesse crescido em uma sociedade com padrões doentios e em um meio que a beleza importa mais que talento eu nunca teria feito nenhuma", declarou.

Manu continuou seu depoimento garantindo que nunca escondeu os procedimentos estéticos que fez, mas que não quer influenciar as pessoas a mudar seu corpo e sim a se aceitarem.

"Não é operando um peito que você acorda se sentindo a pessoa com mais autoestima do mundo. [...] Nunca falei em nenhum lugar que não fiz plástica. O que eu falo é pra tentarmos nos aceitar, que é uma luta diária pra todos nós, pra mim, e com certeza pra você por esse texto. Eu prefiro passar esse exemplo que é o que eu acredito e tento seguir do que um exemplo de 'aeee galera bora operar', principalmente pra uma galera mais nova que eu e que ainda tem salvação. Eu já não tenho mais, tô nesse meio desde os 16, já tô toda cagada", desabafou.

Manu Gavassi rebate seguidora - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Manu Gavassi rebate seguidora
Imagem: Reprodução/Instagram